Negócios

Dunkin' Donuts venderá café em varejistas e na internet

Hoje, as cápsulas da marca só são encontradas nos restaurantes da Dunkin' Donuts e lojas da Keurig nos Estados Unidos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

Luísa Melo

Luísa Melo

Publicado em 27 de fevereiro de 2015 às 12h25.

São Paulo - A rede de donuts Dunkin' Brands Group anunciou nesta semana que passará a vender cápsulas de café em redes varejistas dos Estados Unidos e Canadá e pela internet. Atualmente, elas só estão disponíveis nas lanchonetes da Dunkin Donut's e nas lojas da fabricante de máquinas para café Keurig, nos EUA.

A nova estratégia é uma ampliação da parceria entre as duas empresas e a J.M. Smucker, que já produz e distribui a marca premium de café ensacado da Dunkin' Donuts, sob licença.

Conforme o novo acordo, a Smucker irá distribuir e comercializar o produto exclusivamente para cadeias de supermercados, hipermercados, drogarias e lojas de utilidades domésticas. Já a Keurig fornecerá para casas especializadas e de equipamentos para escritórios.

As cápsulas também continuarão a ser vendidas nas unidades da Dunkin'Donuts. O programa de expansão no varejo será lançado no meio do ano e contará com diversas variedades de café, como o original blend, descafeinado, french vanilla, avelã e uma série sabores especiais da fabricante de rosquinhas fritas.

Na internet, elas poderão ser compradas nos sites das três companhias e de redes varejistas.

Acompanhe tudo sobre:CaféComércioCommoditiesDunkin' DonutsEmpresasEstados Unidos (EUA)InternetPaíses ricosParcerias empresariaisVarejo

Mais de Negócios

Ele viu o escritório afundar nas enchentes do RS. Mas aposta em IA para sair dessa — e crescer

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica