Negócios

Dunkin' Donuts venderá café em varejistas e na internet

Hoje, as cápsulas da marca só são encontradas nos restaurantes da Dunkin' Donuts e lojas da Keurig nos Estados Unidos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

Luísa Melo

Luísa Melo

Publicado em 27 de fevereiro de 2015 às 12h25.

São Paulo - A rede de donuts Dunkin' Brands Group anunciou nesta semana que passará a vender cápsulas de café em redes varejistas dos Estados Unidos e Canadá e pela internet. Atualmente, elas só estão disponíveis nas lanchonetes da Dunkin Donut's e nas lojas da fabricante de máquinas para café Keurig, nos EUA.

A nova estratégia é uma ampliação da parceria entre as duas empresas e a J.M. Smucker, que já produz e distribui a marca premium de café ensacado da Dunkin' Donuts, sob licença.

Conforme o novo acordo, a Smucker irá distribuir e comercializar o produto exclusivamente para cadeias de supermercados, hipermercados, drogarias e lojas de utilidades domésticas. Já a Keurig fornecerá para casas especializadas e de equipamentos para escritórios.

As cápsulas também continuarão a ser vendidas nas unidades da Dunkin'Donuts. O programa de expansão no varejo será lançado no meio do ano e contará com diversas variedades de café, como o original blend, descafeinado, french vanilla, avelã e uma série sabores especiais da fabricante de rosquinhas fritas.

Na internet, elas poderão ser compradas nos sites das três companhias e de redes varejistas.

Acompanhe tudo sobre:CaféComércioCommoditiesDunkin' DonutsEmpresasEstados Unidos (EUA)InternetPaíses ricosParcerias empresariaisVarejo

Mais de Negócios

Slice, um dos refrigerante 'da moda' dos anos 80, volta aos mercados nos EUA

Com mercado de pets aquecido, essa empresa britânica busca dobrar faturamento a partir do Brasil

Este CEO convida clientes para reuniões com a liderança — e Elon Musk aprovou a ideia

‘Anti-Facebook’: universitários levantam US$ 3 milhões em 2 semanas para criar nova rede social