Negócios

Dufry conclui compra do Grupo Nuance

Companhia espera obter sinergias com a empresa suíça já em 2015


	Loja da Dufry no aeroporto de Milão, na Itália
 (Divulgação)

Loja da Dufry no aeroporto de Milão, na Itália (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2014 às 07h39.

São Paulo - A Dufry concluiu a compra da suíça Nuance por 1,55 bilhão de francos suíços (1,7 bilhão de dólares) com expectativa de obter sinergias já a partir de 2015 com a empresa combinada, que será a líder global na indústria de varejo de viagem, informou a companhia de varejo aeroportuário nesta quarta-feira.

Em comunicado, a Dufry informou que espera conseguir uma melhora em sua margem bruta através do aumento do poder de compra e integração da Nuance em sua cadeia de suprimentos e plataforma logística.

A empresa pretende alcançar um total aproximado de 70 milhões de francos suíços em sinergias por ano até 2016, completou.

Com a aquisição, realizada por meio de dívida e recursos disponíveis, a Dufry passa a ter presença em cinco continentes, 63 países, 239 aeroportos, administrando e operando cerca de 1.750 lojas.

"Graças à aquisição da Nuance, expandimos nossa presença na Ásia, na região do Mediterrâneo, no norte e na parte da central da Europa e na América do Norte", disse o presidente-executivo da Dufry, Julian Diaz, no comunicado.

A aquisição da Nuance foi anunciada pela Dufry em junho deste ano e a operação foi aprovada no Brasil pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em agosto.

Acompanhe tudo sobre:ComércioDufryEmpresasFusões e AquisiçõesNegociaçõesVarejo

Mais de Negócios

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões