Negócios

Dufry assina contratos para operar em 5 aeroportos

Os contratos têm um prazo de 10 anos e permitirão o desenvolvimento das operações no longo prazo


	Dufry: o contrato com Guarulhos prevê a operação de lojas duty free no terminal 3, cuja inauguração está prevista para maio de 2014
 (Divulgação)

Dufry: o contrato com Guarulhos prevê a operação de lojas duty free no terminal 3, cuja inauguração está prevista para maio de 2014 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 07h49.

São Paulo - A operadora de lojas duty free Dufry assinou contratos de longo prazo renovando ou expandindo acordos que já tinha nos aeroportos de Guarulhos (SP), Viracopos (SP), Brasília (DF), Natal (RN) e Goiânia (GO).

Todos os contratos, assinados entre abril e setembro deste ano, têm um prazo de 10 anos e permitirão o desenvolvimento das operações no longo prazo, segundo a Dufry.

No total, a empresa vai operar 19.702 metros quadrados de áreas de vendas nestes aeroportos que estão sob administração de empresas privadas, após a conclusão de seus projetos de expansão. "Isto representará um aumento de 13.626 metros quadrados (...) em comparação com os 6.076 metros quadrados anteriores à privatização", informou a empresa.

"Os novos contratos duty free serão operados por meio de uma nova joint venture, que se tornará, a partir de agora, a plataforma para desenvolver o negócio de duty free no Brasil." A empresa não deu detalhes sobre os valores dos contratos.

O contrato com Guarulhos prevê a operação de lojas duty free no terminal 3, cuja inauguração está prevista para maio de 2014.

Em Brasília e Natal, a empresa assinou contrato com o Grupo Inframérica para reformular toda área comercial e operar lojas duty free e tradicionais, com incidência de impostos (duty paid).

Em Viracopos, o contrato assinado em abril também prevê a operação de lojas duty free, enquanto em Goiânia a empresa inaugurou em agosto sua primeira loja tradicional.

"Cerca de 90 por cento de todos os passageiros aéreos no Brasil são domésticos e, por esse motivo, o fortalecimento do segmento duty paid será um elemento importante no desenvolvimento dos negócios brasileiros a partir de agora." 

Acompanhe tudo sobre:AeroportosDufryEmpresasPrivatizaçãoSetor de transporteTransportesVarejo

Mais de Negócios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira