Minerva: Ações vem performando abaixo dos pares, apesar do momento positivo do ciclo do gado (Ernesto Reghran/Pulsar Imagens/Divulgação)
Da Redação
Publicado em 7 de junho de 2022 às 14h38.
Última atualização em 7 de junho de 2022 às 14h47.
A multinacional Royal DSM anunciou nesta terça-feira, 7, a compra da Prodap, empresa mineira que combina tecnologia, serviços de consultoria e soluções nutricionais para impulsionar a eficiência e a sustentabilidade na pecuária. O valor da aquisição não foi informado.
Por meio de seu portfólio de soluções digitais, a empresa coleta dados e desenvolve insights em tempo real. As informações são traduzidas em soluções nutricionais sob medida para os clientes, com suporte remoto ou presencial de seus experientes consultores.
Receba gratuitamente a newsletter da EXAME sobre ESG. Inscreva-se aqui
A DSM pretende desenvolver mais as soluções digitais da Prodap para alcançar mais mercados globais e avançar na coleta de dados de várias espécies animais.
"A aquisição contribui para o compromisso de permitir uma redução de dois dígitos nas emissões de gado nas fazendas até 2030 como parte de seus compromissos com o sistema alimentar de 2021', informou a DSM em comunicado.
Com sede em Belo Horizonte, a Prodap tem operações nos estados de Mato Grosso e Minas Gerais e emprega 330 funcionários, atendendo mais de 5.000 fazendas em todo o Brasil. No ano passado a receita foi de R$ 140 milhões.
Para Ivo Lansbergen, EVP da DSM, a pecuária sustentável nunca foi tão grande e urgente. "A nutrição de precisão é um caminho fundamental para melhorar a eficiência e a sustentabilidade da pecuária, criando valor para uma série de partes interessadas, criando valor para uma série de partes interessadas, incluindo agricultores e a sociedade em geral", explicou.
VEJA TAMBÉM:
Preços globais de alimentos seguem perto de nível recorde
País cria primeira vacina para doença que mata porcos há 100 anos