Negócios

Drogasil não comenta possível fusão com Droga Raia

Juntas, redes somam 688 lojas e faturamento anual de 3,7 bilhões de reais

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2011 às 15h43.

São Paulo - A Drogasil, procurada por EXAME.com sobre a possível fusão com a Droga Raia, informou que “não comenta boatos de mercado”. Nessa semana foram veiculadas notícias sobre uma possível união entre as duas empresas – as vendas das empresas em 2010 somam 3,7 bilhões de reais.

As ações das empresas registraram forte valorização hoje (26/7). As duas redes somam 688 lojas – sendo 350 da Droga Raia. Em 2010, a Droga Raia registrou um lucro líquido de Lucro líquido de 1,7 milhão de reais, enquanto a Drogasil lucrou 89 milhões de reais em 2010.

Em dezembro de 2010, a Droga Raia concluiu sua oferta pública inicial de ações (IPO), que totalizou 654,7 milhões de reais. A parcela primária da oferta resultou em um aporte  de capital de 500,3 milhões de reais líquidos das despesas da oferta. 

Em 2010 a Droga Raia tornou-se segunda maior rede de drogarias do Brasil em número de lojas, segundo o ranking da ABRAFRAMA (Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias), e permaneceu na quinta posição quanto à receita bruta de vendas. 

No ano passado, a Drogasil registrou participação de 4,3% no mercado nacional. Nos estados em que atua, a participação foi de 13,5% em Goiás; 13,0% no Distrito Federal; 9,8% em São Paulo; 7,3% no Espírito Santo e 5,4% em Minas Gerais. Em outubro a rede iniciou sua operação no estado do Rio de Janeiro.

Acompanhe tudo sobre:ComércioEmpresasFarmáciasRD – Raia DrogasilSetor farmacêuticoVarejo

Mais de Negócios

Empresas criam rede colaborativa para impulsionar negócios no setor de comunicação

Ninho inaugura primeira loja física do mundo em aeroporto de SP

Dentro da Mastercard: por que o Brasil é peça-chave na revolução dos dados?

Esta startup está usando IA com a promessa de 'executar tarefas melhor do que os médicos'