Negócios

Donos da LAN reorganizam sociedades para fusão com a TAM

Empresa quer estrutura societária mais simples

Herdeiros da TAM e da LAN, no anúncio da formação da Latam: negócio complexo para respeitar as restrições legais (Divulgação)

Herdeiros da TAM e da LAN, no anúncio da formação da Latam: negócio complexo para respeitar as restrições legais (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2010 às 22h06.

Santiago - O grupo chileno Cueto, controlador da companhia aérea LAN, anunciou na quarta-feira que vai reestruturar suas sociedades para simplificar a gestão de seus ativos de olho em uma fusão com a brasileira TAM.

O grupo Cueto, integrado pelos irmãos Enrique, Juan José e Ignacio, transferirá suas ações desde várias sociedades a uma só, a Inversiones CVA, com a qual vai controlar indiretamente a LAN.

"A reorganização tem como objetivo simplificar a estrutura de propriedade indireta dos atuais controladores", disse em comunicado a sociedade que controla a LAN.

As companhias LAN e TAM comunicaram em 13 de agosto um acordo para unir as empresas e formar uma gigante da aviação na América Latina, com rendas anuais de 8,5 bilhões de dólares.

A nova empresa, que se chamará Latam Airlines Group, ocuparia o 11o lugar no ranking mundial de tráfego aéreo, com 46 milhões de passageiros transportados no ano passado a 115 destinos em 23 países.

Acompanhe tudo sobre:Aviaçãocompanhias-aereasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFusões e AquisiçõesLatamServiçosSetor de transporteTAM

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares