Negócios

Dona da Wizard adquire a rede Bit Company

Grupo Multi, controlador das marcas Wizard, Skill e Microlins, planeja entrar na bolsa em 2012

Wizard, do Grupo Multi: receita total deverá atingir 1,7 bilhão de reais em 2010, segundo o grupo  (Divulgação)

Wizard, do Grupo Multi: receita total deverá atingir 1,7 bilhão de reais em 2010, segundo o grupo (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2011 às 12h21.

São Paulo - O grupo Multi comprou a Bit Company, rede de escolas de ensino profissionalizante e de informática com 128 unidades franqueadas no Brasil e quatro no exterior. A empresa não informou o valor da operação.

A aquisição da Bit Company foi a quarta realizada pelo grupo Multi em 2010, e a terceira somente no setor da educação profissional - a SOS Educação Profissional foi adquirida em janeiro e a Microlins, em junho. Antes disso, o Multi já havia adquirido a rede People, também de ensino de informática, em 2008.

O grupo controla agora quatro redes no segmento de educação profissionalizante (Microlins, SOS, People e Bit Company) com um total de 1.400 unidades franqueadas e mais de 600 mil de alunos.

No ensino de idiomas, o grupo controla as marcas Wizard, Skill, Alps e Quatrum, com um total de 1.700 unidades e mais de 650.000 alunos. Além do Brasil, a empresa está presente em outros países da América Latina, nos Estados Unidos, Europa e Ásia e pretende abrir uma unidade em Angola. A receita total do grupo deve atingir 1,7 bilhão de reais em 2010, segundo a empresa. O Multi informou que vem se preparando para abrir seu capital nos próximos anos, provavelmente em 2012.

A Bit Company foi fundada em 1983 em São Paulo e oferece mais de 60 cursos de qualificação profissional nas áreas de administração e informática e cursos técnicos. Seu faturamento em 2009 foi de aproximadamente 50 milhões de reais.

Leia outras notícias relacionadas à aquisições

Siga as notícias do site EXAME sobre Negócios no Twitter 

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoEmpresasEscolas de línguasFranquiasFusões e AquisiçõesServiços diversosSetor de educaçãoWizard by Pearson

Mais de Negócios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira