Negócios

Dona da Peugeot compra fatia em grupo chinês Jian Xin

Aquisição, cujo preço não foi revelado, deve ajudar a fabricante a estabelecer uma sólida posição no setor de vendas de peças para reposição

PSA: Jian Xin atualmente é a principal distribuidora de autopeças para reposição na região de Xangai (Chris Ratcliffe/Bloomberg/Bloomberg)

PSA: Jian Xin atualmente é a principal distribuidora de autopeças para reposição na região de Xangai (Chris Ratcliffe/Bloomberg/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 9 de fevereiro de 2018 às 08h17.

Paris - A montadora francesa PSA firmou acordo para compra de fatia controladora na distribuidora chinesa de autopeças Jian Xin, como parte dos esforços para melhorar seu desempenho no lucrativo mercado da China.

A fabricante de automóveis da marca Peugeot informou que a aquisição, cujo preço não foi revelado, a ajudará a estabelecer uma sólida posição no setor de vendas de peças para reposição, permitindo a expansão da rede Euro Repair Car Service.

A Jian Xin atualmente é a principal distribuidora de autopeças para reposição na região de Xangai, vendendo mais de 5 milhões de peças por ano obtidas de fabricantes originais.

No mês passado, a PSA reportou um aumento de 15 por cento nas vendas globais. A companhia afirmou que, embora o resultado na China tenha sido mais fraco, vê sinais de estabilização no mercado chinês.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasFusões e AquisiçõesMontadorasPeugeot

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades