Negócios

Carlyle tem US$ 1 bi para investir no Brasil e América do Sul

O grupo, dono da CVC no Brasil, usará recurso captado em dois fundos para aquisições; em países emergentes, possui US$ 14 bilhões em ativos

CVC: 63,6% da empresa de turismo pertence ao Carlyle (Divulgação)

CVC: 63,6% da empresa de turismo pertence ao Carlyle (Divulgação)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 15 de junho de 2011 às 17h00.

São Paulo - O fundo de investimento do Grupo Calyle, dono da CVC no Brasil, anunciou, nesta quarta-feira (15/6), que finalizou a captação de dois fundos totalizando 1 bilhão de dólares. O valor será usado para investimentos no Brasil e também América Latina e será aplicado para aquisições e crescimento de capital. Em países emergente, o grupo possui 14 bilhões de dólares em ativos.

De acordo com a nota divulgada ao mercado,o montante captado veio do Carlyle South America Buyout Fund (CSABF), fundo com foco na América do Sul, em especial o Brasil, com um total de 776 milhões de dólares de capital comprometido; e um fundo criado em parceria com o Banco do Brasil, com 360 milhões de reais (aproximadamente  225 milhões de dólares) de capital comprometido, para investir em conjunto com o CSABF em negócios no mercado brasileiro.

"Estamos muito gratos pelo apoio e pela confiança de nossos investidores. O fato de termos captado o dobro de recursos da meta original demonstra o tamanho do potencial  da região. As macro tendências econômicas positivas, incluindo a classe média em ascensão, tornam a América do Sul, e em especial o Brasil, um destino atraente para investimentos", afirmou Fernando Borges, diretor do Carlyle e responsável pelos investimentos na América do Sul.

Em janeiro de 2010, o Carlyle comprou 63,6% da CVC Turismo. Na época,  o valor do negócio não foi divulgado, mas o mercado avalia que a cifra poderia alcançar 250 milhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasCarlyleEmpresasFundos de investimentoInvestimentos de empresasMercado financeiro

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem