Negócios

Dona da BA escolhe Airbus novamente para modernizar frota

Movimento é o mais recente grande acordo entre a AG e a Airbus, em detrimento da longa parceria entre British Airways e Boeing


	Aviões da Iberia: a IAG fez pedidos por 62 aviões A320 com opções por mais 58 unidades para a Vueling e outras 100 que podem ser destinadas a qualquer empresa do grupo
 (Bloomberg)

Aviões da Iberia: a IAG fez pedidos por 62 aviões A320 com opções por mais 58 unidades para a Vueling e outras 100 que podem ser destinadas a qualquer empresa do grupo (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2013 às 12h24.

Londres - A IAG, controladora da British Airways e da Iberia, escolheu a Airbus novamente para a última fase da modernização de sua frota, planejando adquirir até 220 unidades do jato A320 avaliados em 20 bilhões de dólares.

O movimento é o mais recente grande acordo entre a International Consolidated Airlines (IAG) e a Airbus, em detrimento da longa parceria entre British Airways e Boeing, e segue a chegada em Londres no mês passado do primeiro avião superjumbo A380, da Airbus.

A compra do maior avião comercial do mundo foi anunciada como uma peça central do plano de renovação da frota do grupo, que visa reduzir as contas de combustível e dar à companhia aérea uma vantagem em particular no lucrativo mercado de viagens longas de negócios.

A IAG disse no fim da quarta-feira que fez pedidos firmes por 62 aviões A320 com opções por mais 58 unidades para a Vueling e outras 100 que podem ser destinadas a qualquer empresa do grupo -- British Airways, Iberia ou Vueling.

A IAG disse que negociou um desconto "substancial" sobre o preço de lista do A320, que pode totalizar 5,4 bilhões de dólares para os 62 pedidos firmes e cerca de 20 bilhões de dólares para todos os 220 aviões.

Os aviões do pedido firme para a Vueling têm entrega prevista para 2015 a 2020, sujeitas a aprovação dos acionistas da IAG, e irão substituir parte da atual frota da empresa de 70 unidades do A320, assim como possibilitar a continuidade da expansão da empresa de baixo custo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteempresas-de-tecnologiaAviaçãoEmpresas holandesasAirbusacordos-empresariais

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife