Negócios

Dona da Avianca tem interesse na gestão de aeroportos

Na Colômbia, a Avianca já atua nesse segmento

José Efromovich, presidente da Avianca Brasil: gestão de aeroportos na mira

José Efromovich, presidente da Avianca Brasil: gestão de aeroportos na mira

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2011 às 13h16.

São Paulo – O grupo Synergy, dono da Avianca Brasil, anima-se com a possibilidade de ter participação em aeroportos, aventada por anúncio realizado ontem (1/6) pela presidente Dilma Rousseff. “Aeroporto é um assunto que interessa para o grupo”, disse José Efromovich, presidente da Avianca Brasil.

Na Colômbia, o grupo opera alguns terminais, como o terminal doméstico de Bogotá. “Temos interesse; estamos esperando para saber como será”, afirmou. O presidente não acredita que a forma que será adotada no Rio Grande do Norte será a mesma de Guarulhos. No exterior, o grupo Avianca auxiliou, inclusive, na construção de aeroportos.

Avianca Taca

A holding Avianca Taca captou 250 milhões de dólares em seu ipo realizado em 2010. O valor será usado para investimentos na companhia, segundo Efromovich. A holding não tem em vista a aquisição de outra empresa. “Hoje não está nos planos. A lição de casa que temos é muito grande”, disse.

Efromovich não prevê uma união entre a Avianca Brasil e a Avianca Taca. “Esse ano não pensamos em fazer qualquer tipo de fusão entre as duas, salvo algo diferente que apareça e nos leve pra esse caminho”, disse.

A Avianca Brasil não tem ligação jurídica com a Avianca internacional, que é parte do grupo Avianca Taca, no qual o grupo Synergy tem participação.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisAviaçãoDiversificaçãoInvestimentos de empresasSetor de transporte

Mais de Negócios

Aos 23, ele rejeitou US$ 3 bilhões do Facebook. Hoje, sua empresa vale cinco vezes esse valor

Bertani, a joia do Vêneto, renova presença no Brasil com apoio da Casa Flora

Novo 'OnlyFans' brasileiro quer que conteúdo pago 'saia do submundo'

'As redes sociais nos desconectaram daquilo que mais importa', diz fundador do Orkut