Negócios

Domino's ensina a receita para ter 1 bilhão de dólares

Entre os ingredientes da rede americana de pizzarias, estão 126 novas lojas e aumento de 7,4% nas vendas

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2013 às 12h26.

São Paulo - A Domino's, rede americana de pizzarias, já faturou 1,2 bilhão de dólares em 2013. A informação consta no último balanço da companhia - que aponta a abertura de 126 novas lojas e lucro líquido de 30,6 milhões de dólares entre julho e setembro.

De acordo com o documento, o lucro líquido cresceu 17,9% (ou 4 milhões de dólares) na comparação com o mesmo período do ano passado. Além das novas unidades, o crescimento de 7,4% nas vendas ao redor do globo é outro dos fatores apresentado pela empresa para o melhor resultado.

"A Domino's está conectada com seus consumidores por meio da tecnologia, qualidade e conveniência", afirmou Patrick Doyle, presidente da companhia.

No total, o faturamento da empresa no terceiro trimestre cresceu 6,9% em relação à quantia arrecadada no ano passado. Foram 404 milhões de dólares em 2013 contra 378 milhões em 2012. 

Hoje, a Domino's tem mais de 10.000 lojas espalhadas por cerca de 70 países. Atualmente, a companhia estima vender aproximadamente 400 milhões de pizzas por ano. Em agosto, a rede simplificou seu logotipo nos EUA e inaugurou sua loja de nº 5.000 no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoBalançosDomino'sEmpresasFast foodPizzarias

Mais de Negócios

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões