Negócios

Diretores de Carvão e de Logística da Vale deixam cargos

Assessoria de imprensa da Vale informou que Humberto Freitas deixou a empresa para se aposentar e Roger Downey saiu por decisão pessoal

Vale: mineradora classificou como "especulação" uma eventual nova estrutura da diretoria (Pilar Olivares/Reuters)

Vale: mineradora classificou como "especulação" uma eventual nova estrutura da diretoria (Pilar Olivares/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 20 de junho de 2017 às 14h28.

São Paulo - O diretor-executivo de Fertilizantes e Carvão da mineradora Vale, Roger Downey, e o diretor-executivo de Logística e Pesquisa Mineral da empresa, Humberto Freitas, deixaram os cargos, informou nesta terça-feira a companhia, confirmando informações publicadas na imprensa.

Freitas deixou a empresa para se aposentar, enquanto Downey saiu por decisão pessoal, afirmou a assessoria de imprensa da Vale, qualificando como "especulação" uma eventual nova estrutura da diretoria, que poderia ter uma redução do número de diretores sob a liderança do diretor-presidente Fabio Schvartsman.

Em apresentação a analistas de mercado no final de maio, Schvartsman, que assumiu em maio, relatou que foram criados grupos para avaliar a estratégia e a performance da empresa em diversas unidades de negócios, e um diagnóstico sobre o assunto estaria pronto em breve.

A Vale também contratou a consultoria Falconi para avaliar sua matriz de custos e identificar potenciais cortes, com o objetivo de avançar com um plano de redução de custos e despesas na empresa, maior produtor global de minério de ferro.

Downey havia assumido a Diretoria Executiva de Fertilizantes e Carvão da Vale em maio de 2012, após ter sido gerente de Marketing Estratégico na área de minério de ferro.

Já Freitas foi nomeado diretor-executivo de Logística e Pesquisa Mineral em novembro de 2011, tendo atuado anteriormente à frente de diversas diretorias da Vale, como a de Operações Logísticas e a de Portos e Navegação.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasValeExecutivosMineradoras

Mais de Negócios

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife

Duralex: a marca dos pratos "inquebráveis" quebrou? Sim, mas não no Brasil; entenda