Negócios

DHL abrirá terminal próprio no Aeroporto de Viracopos

Segundo a multinacional alemã de logística, o terminal vai permitir a ampliação do volume de operações no país


	Viracopos: a DHL já tem um galpão logístico no Aeroporto de Campinas
 (Aeroportos Brasil Viracopos/Divulgação)

Viracopos: a DHL já tem um galpão logístico no Aeroporto de Campinas (Aeroportos Brasil Viracopos/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2014 às 13h06.

São Paulo - A multinacional alemã de logística DHL pretende inaugurar em maio um terminal no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), para auxiliar as operações da companhia no Brasil.

O terminal vai permitir a ampliação do volume de operações no País, inclusive com a adoção de aeronaves da própria frota da DHL. Atualmente o transporte de mercadorias com o exterior é realizado por meio de aviões de empresas parceiras.

As informações foram dadas pela alta cúpula da DHL durante entrevista coletiva realizada na capital paulista, com a presença do CEO mundial da companhia, Frank Appel. A DHL já possui terminais nos aeroportos de Guarulhos, na Grande São Paulo, e no Galeão, Rio de Janeiro.

A empresa, no entanto, não divulgou o volume de investimentos, apenas informou que a maior parte decorre da contratação de funcionários e emprego de frota aeronáutica própria.

A necessidade de ter um novo terminal em São Paulo decorre da estratégia da empresa realizar o desembaraço alfandegário dos produtos no próprio Estado de destino da carga, ou o mais próximo possível do local da entrega.

Desse modo, a DHL acelera o processo logístico, informou o CEO da DHL Express, Joakim Thrane. "O terminal em Viracopos faz parte do plano de expansão da empresa no Brasil e vai cuidar dos volumes que o terminal de Guarulhos não suporta sozinho", disse.

A DHL já tem um galpão logístico no Aeroporto de Campinas. A operação funciona 24 horas por dia. Os terminais paulistas vão servir de suporte para as operações nos Estados vizinhos, mas também para as entregas em todo o País, pois São Paulo atua como porta de entrada de boa parte da carga que chega ao Brasil dos Estados Unidos e da Europa.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAeroportos do BrasilEmpresasInfraestruturaLogísticaTransportestransportes-no-brasilViracopos

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares