Negócios

DGB, braço de logística do Grupo Abril, tem novo presidente

Douglas Duran, atual vice-presidente de finanças e controle do grupo, vai assumir o comando da holding de logística e distribuição da companhia

Douglas Duran: executivo vai assumir o comando da DGB, braço de logística do Grupo Abril (Divulgação)

Douglas Duran: executivo vai assumir o comando da DGB, braço de logística do Grupo Abril (Divulgação)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 11 de setembro de 2013 às 17h02.

São Paulo - Douglas Duran, atual vice-presidente de finanças e controle do Grupo Abril, vai assumir o controle da DGB, holding de logística e distribuição da companhia.

A nomeação foi anunciada por Fábio Colletti Barbosa, presidente da Abril S.A. O executivo assume a função no lugar de Marcos Grodetzky e irá se reportar a um conselho de administração, que será criado, em breve, na estrutura de governança da DGB.

Segundo comunicado, Duran volta a comandar o negócio cujo processo de expansão foi iniciado em sua gestão, em 2001, quando dirigiu a Dinap. “Agora, seu desafio é potencializar o que vinha sendo consolidado, acelerando o plano de crescimento da empresa e tornando-a uma das maiores da América Latina em seu segmento”, afirmou a companhia, em nota.

Duran é formado em Administração de Empresas, com especialização em Finanças pela USP e está na Abril desde 1978. Com sólida carreira desenvolvida na casa, o executivo já foi responsável pela diretoria de finanças da TVA e a pela diretoria de finanças e planejamento do então Grupo Entretenimento.

A holding DGB foi criada em 2009 e reúne seis empresas que operam as áreas de logística e distribuição do grupo Abril. Entre elas, a Dinap, Entrega Fácil, FC, Magazine Express, Treelog e Total Express.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasInfraestruturaLogísticagestao-de-negociosSucessãoAbril

Mais de Negócios

Melhores e Maiores 2025: o mais reconhecido prêmio da economia brasileira acontece hoje

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China