Negócios

Deutsche Telekom ganha aprovação da UE para aquisição da GTS

Aquisição dará à empresa o controle de uma rede de fibra óptica na Europa Oriental


	Deutsche Telekom: Comissão Europeia disse que o acordo não suscitará problemas de concorrência na Hungria, Romênia, República Tcheca e Polônia
 (Getty Images / Allison Shelley)

Deutsche Telekom: Comissão Europeia disse que o acordo não suscitará problemas de concorrência na Hungria, Romênia, República Tcheca e Polônia (Getty Images / Allison Shelley)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2014 às 10h10.

Bruxelas - A Deutsche Telekom garantiu aprovação antitruste da União Europeia nesta terça-feira para sua aquisição de 546 milhões de euros (754 milhões de dólares) da provedora de telecomunicações GTS Central Europe, que lhe dará o controle de uma rede de fibra óptica na Europa Oriental.

A Comissão Europeia disse que o acordo não suscitará problemas de concorrência na Hungria, Romênia, República Tcheca e Polônia.

"A nova entidade continuará a enfrentar forte concorrência após a fusão e os clientes ainda terão suficientes fornecedores alternativos em todos os mercados afetados", disse a autoridade antitruste da UE em um comunicado.

A GTS, que possui e opera uma rede de fibra óptica e de centro de dados na República Tcheca, Hungria, Polônia, Romênia e Eslováquia, fornece serviços de voz e dados.

Acompanhe tudo sobre:TelecomunicaçõesEmpresas alemãsDeutsche Telekomacordos-empresariais

Mais de Negócios

A maior marca de motos aquáticas no Brasil não é dona da JetSki — e fatura R$ 2 bilhões

'Insana' e 'comunista': empresários franceses criticam proposta de taxa para super-ricos

Brasil é o país mais rápido e barato para abrir uma empresa, diz estudo

Oktoberfest Summit 2025: veja a programação do evento que revela os bastidores da festa alemã