Negócios

Deutsche Telekom ganha aprovação da UE para aquisição da GTS

Aquisição dará à empresa o controle de uma rede de fibra óptica na Europa Oriental


	Deutsche Telekom: Comissão Europeia disse que o acordo não suscitará problemas de concorrência na Hungria, Romênia, República Tcheca e Polônia
 (Getty Images / Allison Shelley)

Deutsche Telekom: Comissão Europeia disse que o acordo não suscitará problemas de concorrência na Hungria, Romênia, República Tcheca e Polônia (Getty Images / Allison Shelley)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2014 às 10h10.

Bruxelas - A Deutsche Telekom garantiu aprovação antitruste da União Europeia nesta terça-feira para sua aquisição de 546 milhões de euros (754 milhões de dólares) da provedora de telecomunicações GTS Central Europe, que lhe dará o controle de uma rede de fibra óptica na Europa Oriental.

A Comissão Europeia disse que o acordo não suscitará problemas de concorrência na Hungria, Romênia, República Tcheca e Polônia.

"A nova entidade continuará a enfrentar forte concorrência após a fusão e os clientes ainda terão suficientes fornecedores alternativos em todos os mercados afetados", disse a autoridade antitruste da UE em um comunicado.

A GTS, que possui e opera uma rede de fibra óptica e de centro de dados na República Tcheca, Hungria, Polônia, Romênia e Eslováquia, fornece serviços de voz e dados.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisDeutsche TelekomEmpresas alemãsTelecomunicações

Mais de Negócios

Voepass entra na Justiça com pedido de tutela para reestruturação financeira

Comércio de serviços da China atinge recorde histórico de US$ 1 trilhão em 2024

Mulher de 36 anos vendeu carro e estourou cartão para abrir negócio — hoje a empresa vale US$ 800 mi

Tarifas de Trump podem atingir Shein e travar IPO da gigante chinesa