Negócios

Gastos com integração da Maia impactaram lucro do Magazine Luiza

Varejista registrou no segundo trimestre do ano ganhos de R$ 4,6 milhões

Magazine Luiza: despesas com integração da Maia impactaram resultados

Magazine Luiza: despesas com integração da Maia impactaram resultados

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 12 de agosto de 2011 às 16h42.

São Paulo - O lucro do Magazine Luiza de 4,6 milhões de reais no segundo trimestre do ano estava dentro das previsões da companhia. "O resultado está de acordo com as perpectivas que a gente previa para 2011. Algumas despesas impactaram diretamente os números, mas tudo está como planejado", afirmou Marcelo Silva, CEO da varejista, nesta sexta-feira, em teleconferência com a imprensa.

Segundo ele, despesas com integração da Lojas Maia, administrativas e com a contratação de algumas consultorias  foram o que mais pesaram nos resultados. No segundo trimestre, os gastos somaram 42,4 milhões de reais, alta de 53,7% na comparação com o mesmo período de 2010.

"Além disso, tem o efeito Copa do Mundo, no segundo semestre de 2010, as venda de TVs impactaram positivamente nossos resultados. Trata-se até de uma comparação desleal", afirmou Silva.

A receita líquida no período aumentou 37,3% passando de 1,07 bilhão de reais para 1,47 bilhões de reais. Nos seis primeiros meses do ano, o faturamento atingiu 2,88 bilhões de reais.

De acordo com Silva, o grande destaque dos resultados do período é os obtidos com a Lojas Maia. A receita bruta rede cresceu 63,9%, alcançando 237,4 milhões de reais e margem EBITDA superior a 5% da receita líquida.

Para os próximos trimestres, a varejista não está prevendo nenhuma mudança e nem revendo nenhum número. "Nossas estimativas continuarão de acordo com as já anunciadas", disse Silva.

Acompanhe tudo sobre:BalançosComércioEficiênciaEmpresasEmpresas brasileirasEstratégiaFaturamentogestao-de-negociosLucroMagazine LuizaNegociaçõesVarejo

Mais de Negócios

Como a Nestlé usa IA para 'rastrear' 700 mil cápsulas de café por dia no Brasil 

Veja os dois erros que podem afundar sua ideia de negócio, segundo professora de Harvard

Herdeira do Walmart e mulher mais rica do mundo inaugura faculdade de medicina nos EUA

Startup fundada por dois ex-MIT atinge US$ 300 milhões em valuation com apenas dois anos de vida