Negócios

Desinvestimentos da Petrobras somam US$4,3 bi em 2013

Plano de negócios para o período 2013-2017 prevê a venda de ativos em um volume de 9,9 bilhões de dólares


	Operador da Petrobras testa amostra de petróleo extraído da Bacia de Campos: maior parte dos desinvestimentos da companhia será executada ainda em 2013
 (Rich Press/Bloomberg)

Operador da Petrobras testa amostra de petróleo extraído da Bacia de Campos: maior parte dos desinvestimentos da companhia será executada ainda em 2013 (Rich Press/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2013 às 16h34.

Rio de Janeiro - O programa de desinvestimentos da Petrobras já soma 4,3 bilhões de dólares em 2013, disse nesta terça-feira uma funcionária da estatal.

A última negociação de ativos realizada pela empresa foi na semana passada, no Uruguai, com a venda para a Shell de participação em blocos exploratórios por 17 milhões de dólares.

Em meados de agosto, a Petrobras vendeu 2,1 bilhões de dólares em ativos, incluindo participação em um bloco na Bacia de Campos por 1,54 bilhão de dólares.

"Já avançamos no desinvestimento, e não dá para dizer se vai ter mais esse ano ou não", disse a coordenadora da área de Exploração e Produção da estatal, Rafaela Monteiro, durante evento no Rio de Janeiro.

O plano de negócios da Petrobras para o período 2013-2017 prevê a venda de ativos em um volume de 9,9 bilhões de dólares.

A maior parte dos desinvestimentos da companhia será executada em 2013, disse em agosto o diretor financeiro da petroleira, Almir Barbassa.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCortes de custo empresariaisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasEstratégiaGás e combustíveisgestao-de-negociosIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Brasil tem mais de 43 mil rótulos de cerveja; versões sem álcool crescem 537%

Esta empresa mineira perdeu tudo num incêndio e mesmo assim cresceu 1.999%