Negócios

Zynga tem receita trimestral de US$ 231 milhões

Desenvolvedora informou que o número de jogadores ativos mensais caiu de 306 milhões no ano passado para 187 milhões este ano

Zynga: companhia registrou o seu patamar mais baixo de usuários ativos desde meados de 2010 (David Paul Morris/Bloomberg)

Zynga: companhia registrou o seu patamar mais baixo de usuários ativos desde meados de 2010 (David Paul Morris/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2013 às 18h19.

San Francisco - A Zynga registrou receita trimestral de 231 milhões de dólares, queda de 31 por cento na comparação com o mesmo período do ano passado, enquanto a desenvolvedora de jogos continua perdendo usuários online para concorrentes.

A empresa informou que o número de jogadores ativos mensais caiu de 306 milhões no ano passado para 187 milhões este ano, seu patamar mais baixo desde meados de 2010. A companhia, que registrou problemas em seu modelo de negócios, foi a mercado em dezembro de 2011 ao preço de 10 dólares por ação.

Os resultados desta quinta-feira, que vieram em linha com as expectativas dos investidores, derrubaram as ações em 1 por cento, para 3,46 dólares.

Excluindo-se itens extraordinários, a Zynga registrou perda de 0,01 dólar por ação, comparada ao lucro de 0,01 dólar por ação um ano atrás.

A companhia registrou 188 milhões de dólares em "bookings", que medem o valor dos bens virtuais comprados pelos jogadores durante o período de três meses encerrado em 30 de junho. O volume representou uma queda de 38 por cento na comparação com os 302 milhões de dólares registrados no ano passado.

Acompanhe tudo sobre:BrinquedosEmpresasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGamesLucroZynga

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades