Negócios

Depois de mais de 100 anos, GE vende sua maior criação: a lâmpada elétrica

A General Electric anunciou a venda para a Savant Systems da sua unidade de iluminação, a GE Lighting, responsável pela produção da lâmpada elétrica

General Electric: empresa anunciou nesta quinta-feira operação de venda da GE Lighting para a Savant Systems (Daniel Becerril/Reuters)

General Electric: empresa anunciou nesta quinta-feira operação de venda da GE Lighting para a Savant Systems (Daniel Becerril/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2020 às 19h30.

Última atualização em 29 de maio de 2020 às 17h13.

A General Electric anunciou, nesta quinta-feira (29), a venda da sua unidade de iluminação, a GE Lighting, para a Savant Systems,  responsável pela produção da lâmpada elétrica. A decisão da empresa fundada por Thomas Edson há mais de 100 anos tem o objetivo de focar o negócio na venda de infraestruturas de tecnologia.

A operação foi proposta pela primeira vez em 2017, pelo então CEO Jeff Immelt. Era o início de um processo de desinvestimento da empresa. De acordo com o The Wall Street Journal, o valor da transação será de cerca de US$ 250 milhões.

Em 2019, a empresa já havia vendido sua divisão de iluminação comercial ao fundo de private equity America Industrial Partners. Três ano antes, foi realizada a venda da GE Applicances, a unidade fabricante de eletrodomésticos, para a chinesa Haier.

Agora a GE continua com os negócios de infraestrutura — direcionados para os setores de energia aviação e saúde — e com a GE Capital, sua divisão de serviços financeiros.

Acompanhe tudo sobre:GE - General Electric

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades