Negócios

Departamento de Justiça dos EUA desiste de processar Eletrobras

Departamento de Justiça dos Estados Unidos declinou em processar a estatal por questões envolvendo a lei norte-americana anticorrupção

Eletrobras: estatal informa ainda que o contrato com o Hogan Lovells US LLP permanece vigente (Nadia Sussman/Bloomberg/Bloomberg)

Eletrobras: estatal informa ainda que o contrato com o Hogan Lovells US LLP permanece vigente (Nadia Sussman/Bloomberg/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 13 de agosto de 2018 às 20h40.

São Paulo - Eletrobras informa que seus advogados norte-americanos, Hogan Lovells US LLP, informaram que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos da América do Norte (USDOJ) declinou em processar a Eletrobras por questões envolvendo a lei norte-americana anticorrupção (FCPA).

Segundo a empresa, o USDOJ não estabeleceu qualquer contingência ou condição e não determinará a indicação de um monitor. Assim, não há quaisquer questões pendentes de resolução perante o USDOJ.

A estatal informa ainda que o contrato com o Hogan Lovells US LLP permanece vigente, uma vez que o escritório está auxiliando a companhia com relação à implementação de certas medidas de remediação e a negociação de uma resolução da investigação junto à U.S. Securities and Exchange Commission (SEC).

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEletrobras

Mais de Negócios

Ele largou faculdade para trabalhar com faxina e vai faturar US$ 1 mi: 'Não gostava de ter chefe'

Vale a pena investir em startups com a Selic a 15%?

A maior marca de motos aquáticas no Brasil não é dona da JetSki — e fatura R$ 2 bilhões

'Insana' e 'comunista': empresários franceses criticam proposta de taxa para super-ricos