Negócios

Departamento de Justiça dos EUA desiste de processar Eletrobras

Departamento de Justiça dos Estados Unidos declinou em processar a estatal por questões envolvendo a lei norte-americana anticorrupção

Eletrobras: estatal informa ainda que o contrato com o Hogan Lovells US LLP permanece vigente (Nadia Sussman/Bloomberg/Bloomberg)

Eletrobras: estatal informa ainda que o contrato com o Hogan Lovells US LLP permanece vigente (Nadia Sussman/Bloomberg/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 13 de agosto de 2018 às 20h40.

São Paulo - Eletrobras informa que seus advogados norte-americanos, Hogan Lovells US LLP, informaram que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos da América do Norte (USDOJ) declinou em processar a Eletrobras por questões envolvendo a lei norte-americana anticorrupção (FCPA).

Segundo a empresa, o USDOJ não estabeleceu qualquer contingência ou condição e não determinará a indicação de um monitor. Assim, não há quaisquer questões pendentes de resolução perante o USDOJ.

A estatal informa ainda que o contrato com o Hogan Lovells US LLP permanece vigente, uma vez que o escritório está auxiliando a companhia com relação à implementação de certas medidas de remediação e a negociação de uma resolução da investigação junto à U.S. Securities and Exchange Commission (SEC).

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEletrobras

Mais de Negócios

Com visitas guiadas e debates, São Paulo recebe o maior evento pré-COP do Brasil

De US$ 5.000 a US$ 175 milhões: como os irmãos dominaram o mercado fitness do dia para a noite

Os hábitos que deram a esse investidor uma vantagem sobre todos no mercado

Nova marca Cindy Beauty propõe relação consciente com a própria imagem