Negócios

Demanda total em voos da Gol cresce 5,9% em janeiro

Na comparação com dezembro, o crescimento na demanda foi de 6,6% e a companhia registrou uma taxa de ocupação de 75,6 por cento no mês

A Gol também aumentou a oferta de voos no período, em 8,8 por cento ante outubro de 2009 (Divulgação)

A Gol também aumentou a oferta de voos no período, em 8,8 por cento ante outubro de 2009 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2011 às 19h11.

São Paulo - A demanda total de passageiros por voos da Gol em janeiro registrou alta de 5,9 por cento na comparação com o mesmo mês de 2010, próximo do aumento de 5,6 por cento que a companhia aérea promoveu em sua oferta de assentos, segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira.

Na comparação com dezembro, o crescimento na demanda foi de 6,6 por cento e a companhia registrou uma taxa de ocupação de 75,6 por cento no mês.

Em termos percentuais, a demanda na malha aérea internacional da Gol foi a que mais cresceu no primeiro mês de 2011, com alta de 6,8 por cento sobre janeiro de 2010, mas houve queda de 1,9 por cento na comparação com dezembro "devido a ajuste realizado na malha em voos com destino a Bogotá, na Colômbia".

Já o mercado doméstico registrou "pico de vendas... no mês de janeiro nas rotas entre o eixo Sul-Nordeste, em função do período das férias escolares". Houve crescimento de 5,8 por cento na comparação ano-a-ano e de 7,6 por cento ante dezembro nos voos locais.

Acompanhe tudo sobre:Aviaçãocompanhias-aereasCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEmpresasEmpresas brasileirasGol Linhas AéreasServiçosSetor de transporte

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares