Negócios

Demanda total da Latam sobe 1,3% em junho; oferta cresce 6,4%

Oferta de assentos total registrou um incremento de 6,4%, enquanto no Brasil o avanço foi de 6,8% em junho sobre junho do ano passado

Latam: em todo o sistema, a taxa de ocupação ficou em 80,3%, uma queda de 4,1 pontos porcentuais (Ivan Alvarado/Reuters)

Latam: em todo o sistema, a taxa de ocupação ficou em 80,3%, uma queda de 4,1 pontos porcentuais (Ivan Alvarado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 10 de julho de 2018 às 10h50.

São Paulo - Em junho, a companhia aérea Latam registrou um aumento de 1,3% na demanda total de passageiros, o que inclui as operações internacionais, na comparação com o mesmo mês do ano passado, de acordo com resultados operacionais preliminares divulgados. A demanda doméstica, por sua vez, avançou 0,3% em junho sobre igual mês de 2017.

Em termos consolidados, a oferta de assentos registrou um incremento de 6,4%, enquanto no Brasil o avanço foi de 6,8% em junho sobre junho do ano passado. Já o total de passageiros transportados apontou expansão de 1,4%, enquanto no Brasil foi registrada queda de 1,7% no período.

Em todo o sistema, a taxa de ocupação ficou em 80,3%, uma queda de 4,1 pontos porcentuais. A taxa de ocupação nos voos operados pela TAM no Brasil em junho foi 76,4%, representando um recuo de 5,0 pontos porcentuais sobre o mesmo mês do ano passado.

Ano

No acumulado dos seis primeiros meses deste ano, a demanda consolidada cresceu 2,8% sobre igual intervalo de 2017, enquanto a demanda doméstica avançou 2,3%. A oferta em termos consolidados subiu 3,7%, enquanto no Brasil cresceu 3,9%.

No primeiro semestre, a taxa de ocupação no sistema atingiu 83,5% (-0,8 ponto porcentual), enquanto no Brasil ficou em 79,8% (-1,3 ponto porcentual).

O número de passageiros transportados até junho pela TAM cresceu 2,6% considerando todo o sistema e 0,8% no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:companhias-aereasLatamAvaliação de empresas

Mais de Negócios

Enciclopédia Barsa: o que aconteceu com o ‘Google de papel’ que marcou gerações

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam