Negócios

Demanda doméstica da Gol sobe 2,6% em maio

A empresa informou, nesta quarta-feira, que a oferta subiu 1,5 %

Gol: a taxa de ocupação nos voos domésticos foi de 77,7% em maio, alta de 0,8 ponto percentual em relação ao mesmo mês do ano passado (Paulo Whitaker/Reuters)

Gol: a taxa de ocupação nos voos domésticos foi de 77,7% em maio, alta de 0,8 ponto percentual em relação ao mesmo mês do ano passado (Paulo Whitaker/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 6 de junho de 2018 às 10h56.

Última atualização em 11 de junho de 2018 às 10h18.

São Paulo - A empresa aérea Gol registrou alta de 2,6 por cento na demanda doméstica em maio em relação ao mesmo mês do ano passado, enquanto a oferta subiu 1,5 por cento na mesma base de comparação, informou a empresa nesta quarta-feira.

A taxa de ocupação nos voos domésticos foi de 77,7 por cento em maio, alta de 0,8 ponto percentual em relação ao mesmo mês do ano passado.

O resultado no mercado doméstico puxou a demanda total, que subiu 0,7 por cento no mês passado, enquanto a oferta total aumentou em 0,4 por cento. A taxa de ocupação total subiu 0,2 ponto percentual, para 76,8 por cento.

No mês passado, a demanda por voos internacionais teve queda de 16,5 por cento e a oferta caiu 9,2 por cento. Como resultado, a taxa de ocupação foi de 68 por cento, 5,9 pontos percentuais inferior à verificada um ano antes.

 

Acompanhe tudo sobre:companhias-aereasGol Linhas Aéreas

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares