Negócios

Demanda chinesa impulsiona vendas da Jaguar Land Rover

Vendas da Jaguar avançaram 34% em junho para 6.574 carros, com as vendas na China mais do que dobrando


	Fábrica da Land Rover: crescente demanda por veículos de luxo em mercados emergentes ajudou a JLR a reverter tendência de interrupção de fábricas e queda de produção de montadoras europeias
 (Divulgação)

Fábrica da Land Rover: crescente demanda por veículos de luxo em mercados emergentes ajudou a JLR a reverter tendência de interrupção de fábricas e queda de produção de montadoras europeias (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2013 às 08h41.

São Paulo - A fabricante britânica de carros de luxo Jaguar Land Rover reportou um aumento de 7 por cento nas vendas de junho, com a venda de mais veículos Jaguar na China, mercado em que a empresa mais cresce.

A JLR, que pertence à Tata Motors, maior montadora da Índia em receitas, afirmou que as vendas da Jaguar avançaram 34 por cento no mês para 6.574 carros, com as vendas na China mais do que dobrando no mesmo período.

Já as vendas de veículos utilitários da Land Rover cresceram 2 por cento em junho para 27.165 carros. A crescente demanda por veículos de luxo na China e em outros mercados emergentes ajudou a JLR a reverter a tendência de interrupção de fábricas e queda de produção de muitas montadoras europeias.

O presidente-executivo da JLR na China disse em abril que a empresa pretende aumentar as vendas no país em 20 a 30 por cento este ano.

A empresa afirmou que as vendas totais no primeiro semestre de 2013 subiram 14 por cento, para 210.190 carros.

A Tata Motors conta com JLR para a maior parte dos seus lucros, com a empresa britânica respondendo por mais de três quartos da receita da montadora indiana.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaAutoindústriaCarrosChinaJaguarLand RoverMontadorasVeículos

Mais de Negócios

Na Hope, peças mais acessíveis atraem novo público — e resultado histórico

'Efeito Ozempic': indústria alimentícia já aposta em refeições menores — e mais nutritivas

Maior youtuber do mundo compra o Linkedin dos criadores de conteúdo

Distrito de inovação de Recife com mais de 400 startups, Porto Digital abre filial na Europa