Avião da companhia aérea: outras quatro empresas já cortaram voos para o país (Karen Bleier/AFP)
Reuters
Publicado em 30 de julho de 2017 às 14h41.
(Reuters) - A Delta Air Lines informou no sábado que vai encerrar os voos semanais de Atlanta para Caracas a partir de meados de setembro, na mais recente decisão de uma companhia aérea de cortar operações para a Venezuela.
"A Delta irá suspender o serviço semanal entre Atlanta e Caracas, com o último voo para o sul agendado para 16 de setembro de 2017. A Delta está entrando em contato com clientes com reservas para viagens após 16 de setembro", afirmou a porta-voz da empresa Elizabeth Wolf.
A empresa aérea colombiana Avianca disse na quinta-feira que suspenderia voos para a Venezuela imediatamente, em vez de em meados de agosto, devido a "limitações operacionais e de segurança registradas nas últimas horas".
Muitas companhias aéreas estiveram em disputas prolongadas com o governo venezuelano sobre bilhões de dólares de vendas de passagens feitas na moeda local.
A Associação Internacional de Transporte Aéreo disse no mês passado que a Venezuela deve às companhias aéreas mais de 3,8 bilhões de dólares.
A United cancelou seus voos venezuelanos em junho. Lufthansa e Air Canada também interromperam os serviços no país.
(Reportagem de Alana Wise, em Nova York)