Negócios

Delta Air Lines perde US$30 mi em receita por Sandy

Segunda maior companhia aérea dos EUA cancelou milhares de voos em decorrência do mau tempo causado pela supertempestade


	Aviões da Delta Air Lines: supertempestade teria causado um prejuízo de 25 milhões de dólares sobre o lucro da companhia
 (Barry Williams/Getty Images/AFP)

Aviões da Delta Air Lines: supertempestade teria causado um prejuízo de 25 milhões de dólares sobre o lucro da companhia (Barry Williams/Getty Images/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2012 às 13h40.

A supertempestade Sandy teve um impacto negativo de 30 milhões de dólares sobre a receita e de 25 milhões de dólares sobre o lucro da Delta Air Lines em novembro, informou nesta terça-feira a companhia.

A segunda maior companhia aérea dos EUA, atrás da United Continental, cancelou milhares de voos em decorrência do mau tempo.

A receita de passageiro com base nas milhas por assento disponível subiu 2,5 por cento ante novembro de 2011, mas esse importante indicador do setor teria sido 1 ponto percentual maior se não houvesse a supertempestade.

O fenômeno climático prejudicou também o início das operações da refinaria na Pensilvânia que a Delta comprou no início do ano, diminuindo a produção e os níveis de eficiência.

Como resultado, a Delta prevê o custo do combustível no quarto trimestre entre 3,20 e 3,25 dólares por galão (3,8 litros), ante a estimativa de 3,15 e 3,20 dólares feita no mês passado.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoDelta Air LinesEmpresasEmpresas americanasFuracão SandyFuracõesSetor de transporte

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades