Negócios

Dell supera estimativa de receita no primeiro balanço como empresa pública

Dell, uma das maiores fabricantes de PCs do mundo, voltou a ser empresa de capital aberto em 28 de dezembro

Dell Technologies divulgou na noite de quinta-feira resultado acima do esperado por Wall Street (Nigel Treblin/AFP/DDP/AFP)

Dell Technologies divulgou na noite de quinta-feira resultado acima do esperado por Wall Street (Nigel Treblin/AFP/DDP/AFP)

R

Reuters

Publicado em 1 de março de 2019 às 11h08.

Índia - A Dell Technologies divulgou na noite de quinta-feira resultado acima do esperado por Wall Street, no primeiro balanço trimestral da fabricante de computadores desde que voltou a se tornar uma empresa de capital aberto. O grupo também previu receita anual acima das estimativas, apoiada em demanda por servidores e dispositivos de rede.

A Dell, uma das maiores fabricantes de PCs do mundo, voltou a ser empresa de capital aberto em 28 de dezembro. As ações da companhia acumulam alta de mais de 22 por cento desde então.

A receita da área de soluções de infraestrutura, que abriga negócios de servidores e dispositivos de rede, aumentou 10 por cento, para 9,9 bilhões de dólares. A receita de servidores e redes aumentou 14 por cento, para 5,3 bilhões.

O faturamento do segmento de soluções ao cliente subiu 4 por cento, para 10,9 bilhões dólares. A unidade produz desktops, notebooks e tablets, além de ter negócios com periféricos de marca.

Excluindo eventos não recorrentes, a Dell espera receita em 2020 entre 93 bilhões e 96 bilhões de dólares, acima da estimativa dos analistas de 94,11 bilhões, segundo dados da IBES Refinitiv.

Para o quarto trimestre fiscal, encerrado em 1º de fevereiro, o prejuízo líquido atribuível à Dell subiu quase três vezes, para 299 milhões de dólares. As despesas operacionais aumentaram 13,7 por cento, para 6,78 bilhões.

Acompanhe tudo sobre:DellBalanços

Mais de Negócios

Melhores e Maiores 2025: o mais reconhecido prêmio da economia brasileira acontece hoje

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China