Negócios

Dell supera estimativa de receita no primeiro balanço como empresa pública

Dell, uma das maiores fabricantes de PCs do mundo, voltou a ser empresa de capital aberto em 28 de dezembro

Dell Technologies divulgou na noite de quinta-feira resultado acima do esperado por Wall Street (Nigel Treblin/AFP/DDP/AFP)

Dell Technologies divulgou na noite de quinta-feira resultado acima do esperado por Wall Street (Nigel Treblin/AFP/DDP/AFP)

R

Reuters

Publicado em 1 de março de 2019 às 11h08.

Índia - A Dell Technologies divulgou na noite de quinta-feira resultado acima do esperado por Wall Street, no primeiro balanço trimestral da fabricante de computadores desde que voltou a se tornar uma empresa de capital aberto. O grupo também previu receita anual acima das estimativas, apoiada em demanda por servidores e dispositivos de rede.

A Dell, uma das maiores fabricantes de PCs do mundo, voltou a ser empresa de capital aberto em 28 de dezembro. As ações da companhia acumulam alta de mais de 22 por cento desde então.

A receita da área de soluções de infraestrutura, que abriga negócios de servidores e dispositivos de rede, aumentou 10 por cento, para 9,9 bilhões de dólares. A receita de servidores e redes aumentou 14 por cento, para 5,3 bilhões.

O faturamento do segmento de soluções ao cliente subiu 4 por cento, para 10,9 bilhões dólares. A unidade produz desktops, notebooks e tablets, além de ter negócios com periféricos de marca.

Excluindo eventos não recorrentes, a Dell espera receita em 2020 entre 93 bilhões e 96 bilhões de dólares, acima da estimativa dos analistas de 94,11 bilhões, segundo dados da IBES Refinitiv.

Para o quarto trimestre fiscal, encerrado em 1º de fevereiro, o prejuízo líquido atribuível à Dell subiu quase três vezes, para 299 milhões de dólares. As despesas operacionais aumentaram 13,7 por cento, para 6,78 bilhões.

Acompanhe tudo sobre:BalançosDell

Mais de Negócios

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira

A força do afroempreendedorismo

Mitsubishi Cup celebra 25 anos fazendo do rally um estilo de vida

Toyota investe R$ 160 milhões em novo centro de distribuição logístico e amplia operação