Negócios

Dell busca venda de ativos a frente de fusão com EMC

A Dell se prepara para vender cerca de US$ 10 bilhões em ativos não essenciais para reduzir carga que a empresa assumirá após adquirir a EMC, dizem fontes


	Dell: a Dell assumirá 49,5 bilhões de dólares em dívidas quando a fusão com a EMC se completar
 (.)

Dell: a Dell assumirá 49,5 bilhões de dólares em dívidas quando a fusão com a EMC se completar (.)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de novembro de 2015 às 16h04.

Nova York - A Dell está se preparando para vender cerca de 10 bilhões de dólares em ativos não essenciais, incluindo softwares e serviços, para reduzir a pesada carga de dívidas que a empresa assumirá após adquirir a EMC, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.

A Dell, que assumirá 49,5 bilhões de dólares em dívidas quando a fusão com a EMC se completar, comunicou o plano para agências de classificação de crédito nos últimos dias, disseram as pessoas na segunda-feira.

Os ativos que a Dell pode vender incluem Quest Software, que auxilia no gerenciamento de tecnologia da informação; Sonic Wall, provedor de encriptação de e-mails e segurança de dados; a unidade de soluções de back-up AppAssure; assim como a provedora de se serviços de TI Perot Systems, disseram as pessoas.

Os desinvestimentos não incluem ativos de hardware da Dell, como servidores, que são cruciais em sua jornada para dominar o grande mercado corporativo através de sua fusão com a EMC, assim como para competir com mais eficácia contra empresas como Cisco Systems e International Business Machines.

As fontes pediram para não serem identificados porque as deliberações são confidenciais. Um porta-voz da Dell não quis comentar.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaFusões e AquisiçõesEMCDell

Mais de Negócios

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner