Negócios

Apresentado por YOUTUBE WORKS

#DeixaFluir: a campanha que levou três dos seis prêmios do YouTube Works Awards

Assinada pelas agências Wunderman Thompson, J3, Spark, Fleischmann e RPretas, a campanha para as marcas Sempre Livre e Carefree aborda o tema dignidade menstrual

#DeixaFluir: impactante, campanha sobre dignidade menstrual recebeu mais de 6 milhões de visualizações no YouTube (Youtube/Reprodução)

#DeixaFluir: impactante, campanha sobre dignidade menstrual recebeu mais de 6 milhões de visualizações no YouTube (Youtube/Reprodução)

e

exame.solutions

Publicado em 3 de outubro de 2022 às 10h30.

Última atualização em 3 de outubro de 2022 às 10h45.

Em um país onde mais de 11 milhões de pessoas que menstruam são afetadas pela pobreza menstrual, Sempre Livre e Carefree, da Johnson & Johnson, lançaram uma campanha assinada pelas agências Wunderman Thompson, J3, Spark, Fleischmann e RPretas para defender a dignidade menstrual como um direito, e não um privilégio.

A série de vídeos, um deles com mais de 6 milhões de visualizações, e o outro, ao som da cantora bivolt, com quase 102 mil visualizações, venceu três das seis categorias do YouTube Works Awards, premiação em parceria com a Kantar que celebra as campanhas mais inovadoras e eficazes no YouTube no último ano.

Foram elas: Business Impact, Social Impact e Grand Play – prêmio principal, concedido às campanhas que se destacam de várias maneiras e cumprem todos os requisitos para serem um sucesso.

Nescafé: Respeito ao Tempo

Outras duas campanhas saíram vencedoras da terceira edição do YouTube Works Awards 2022. Uma delas foi a Nescafé: Respeito ao Tempo, da DPZ, destaque nas categorias Meeting the Moment e The Unskippable. Sensível ao contexto de isolamento social e home office, a marca se destacou por convidar o consumidor a fazer uma pausa, criando paralelos entre o tempo de preparo do café e o tempo das pessoas. Tudo isso, visto pelo ângulo do “respeito ao tempo”, e ao som de Paciência, de Lenine.

Nestlé: campanha faz um convite para que as pessoas façam uma pausa (Nescafé/Divulgação)

Expedição ENEM

Já a Expedição ENEM, assinada pela Artplan para a Estácio, venceu na categoria Best Work with Creators com um vídeo que mostra o trabalho da universidade, que reuniu dados do Enem dos últimos 20 anos, e usou machine learning para clusterizar milhares de menções a dúvidas relacionadas à prova no Twitter.

Estácio: um curso preparatório interativo, em forma de game (Youtube\Estácio/Reprodução)

A escolha das melhores campanhas de 2022 foi feita por um time de jurados composto de 13 grandes nomes da indústria criativa e da tecnologia. Entre eles estão Lucia Bittar, diretora de marketing da Samsung Brasil; Felipe Simi, CEO da Soko; Felipe Silva, sócio e diretor de criação da Gana.

Confira, a seguir, a lista dos grandes vencedores do YouTube Works Awards 2022

#DeixaFluir, da Johnson & Johnson
Agências: Wunderman Thompson, J3, Spark, Fleischmann e RPretas
Vencedora nas categorias: Business Impact, que reconhece as campanhas que mais geram resultados para o negócio, seja em construção de marca, seja em vendas; Social Impact, na qual as marcas precisam demonstrar resultados atrelados a uma mudança de comportamento  que contribua para a construção de uma causa social; e Grand Play, principal prêmio, entregue à campanha que melhor preenche todos os requisitos.

yt thumbnail
yt thumbnail

Nescafé: Respeito ao Tempo

Agência: DPZ
Vencedora nas categorias: Meeting the Moment, que reconhece a capacidade de se fazer limonada com os limões que a realidade nos dá; e The Unskippable, nova categoria que premia os trabalhos que prendem a atenção do público ao ponto de ele ignorar o “skip”.


Expedição ENEM
Agência: Artplan
Vencedora na categoria: Best Work with Creators, que reconhece trabalhos que elevam a parceria entre marcas e criadores a um outro nível

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:branded-content

Mais de Negócios

Melhores e Maiores 2025: o mais reconhecido prêmio da economia brasileira acontece hoje

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China