Negócios

De olho na Black Friday, Shein abre área no aeroporto de Guarulhos para acelerar entregas

A expectativa da Shein é processar até 100 mil pacotes por dia e reduzir o prazo de entrega

Shein: receio do consumidor aumenta com debate de taxação (Jade Gao/AFP/Getty Images)

Shein: receio do consumidor aumenta com debate de taxação (Jade Gao/AFP/Getty Images)

Isabela Rovaroto
Isabela Rovaroto

Repórter de Negócios

Publicado em 6 de novembro de 2024 às 15h32.

Última atualização em 6 de novembro de 2024 às 15h32.

A varejista de moda Shein investiu R$ 13 milhões em uma área alfandegária própria no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Pioneira entre os marketplaces internacionais, o novo centro alfandegário da companhia deve diminuir o tempo de entrega, inclusive em datas promocionais importantes como a Black Friday

O novo espaço tem capacidade para processar até 100 mil pacotes por dia em pleno funcionamento. Com a iniciativa, a Shein espera reduzir os prazos de entrega para até cinco dias.

"A nova área comporta uma infraestrutura dedicada de inspeção aduaneira para a Receita Federal e demais órgãos anuentes, o que agiliza o processo de liberação aduaneira e, consequentemente, acelera toda a nossa logística", diz Cesar Borges, diretor de logística da Shein para a América do Sul.

A inauguração do novo espaço acontece próximo a datas importantes para o varejo, como a campanha promocional da marca (11.11), a Black Friday e compras de Natal.

“Estamos prontos para atender à alta demanda de varejo. Com a nova infraestrutura agilizamos os processamentos e o prazo de entrega dos pacotes em 4 a 5 dias, melhorando a experiência dos nossos mais de 50 milhões de consumidores no Brasil”, diz o diretor.

As projeções indicam que a Black Friday vai seguir em crescimento no Brasil. De acordo com a Abcomm, as vendas no comércio eletrônico deve chegar a R$ 11,6 bilhões, aumento de 10,2% em comparação ao ano anterior.

Além da nova área alfandegada no Aeroporto de Guarulhos, a companhia conta com três galpões logísticos em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Ao todo, são cerca de 256 mil metros quadrados destinados à armazenagem e triagem de produtos, o equivalente a 36 campos de futebol.

Acompanhe tudo sobre:SheinAeroporto de GuarulhosBlack Friday

Mais de Negócios

Empresas criam rede colaborativa para impulsionar negócios no setor de comunicação

Ninho inaugura primeira loja física do mundo em aeroporto de SP

Dentro da Mastercard: por que o Brasil é peça-chave na revolução dos dados?

Esta startup está usando IA com a promessa de 'executar tarefas melhor do que os médicos'