Negócios

Dasa assina acordo para comprar MD1 Diagnósticos

Companhia pagaria cerca de R$ 88,2 milhões por ativos da MD1, que teria de passar por uma reorganização societária

Central de exames da Diagnósticos da América:  (Lia Lubambo/Exame)

Central de exames da Diagnósticos da América: (Lia Lubambo/Exame)

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

São Paulo - A Diagnósticos da América (Dasa) assinou no domingo (30/8) um memorando de entendimentos para a compra da MD1 Diagnósticos, holding que engloba laboratórios do ramo de análises clínicas e diagnósticos por imagem.

No comunicado divulgado pela Dasa, a incorporação fortalecerá a posição da companhia ramo de análises clínicas e diagnósticos por imagens. Também possibilitará a exploração de outros ativos operacionais dos acionistas da MD1.

A Dasa fará a compra direta de cotas de alguns dos laboratórios que compõem a MD1 por cerca de 88,2 milhões de reais. Pelo acordo, a companhia terá 10% da Pró Echo Serviços Médicos, 28% da Clínica de Ressonância e Multi Imagem (CRMI) e 16,5% da Clínica de Diagnóstico por Imagem (CDPI).

A transação ainda será analisada pelos acionistas das duas empresas em assembleia geral, sem data agendada. Se for concluída, o capital da Dasa será aumentado, com a emissão de novos papéis destinados aos acionistas da MD1. A relação de troca será estabelecida com base no valor da MD1, estimado inicialmente em 26,36% do capital da Dasa.

A MD1 ainda terá de passar por um processo de reorganização societária, para que se torne proprietária legítima das sociedades que compõem a holding.

A celebração do memorando aconteceu no sábado, dia 29. O IGC Partners atuou como assessor da Dasa na transação e o Credit Suisse atuou como assessor exclusivo da MD1 e seus acionistas.
 

Leia mais sobre a Dasa.

Acompanhe as notícias de Negócios no Twitter.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasServiçosSetor de saúdeFusões e AquisiçõesServiços de saúdeDasa

Mais de Negócios

Milhares de pacotes com camarão são recolhidos de supermercados nos EUA por risco de contaminação

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025

Startups estão fracassando por excesso de investimento, mostra pesquisa de Harvard

CEO da Nvidia chega a fortuna de US$ 142 bilhões e ameaça posição de Warren Buffett