Negócios

Danone encerra produção de água Bonafont no Brasil

Desde o início do mês, os produtos da marca Bonafont não são mais produzidos no país

Danone: os produtos Bonafont envasados até 3 de setembro podem ser consumidos normalmente (Assessoria de imprensa/Divulgação)

Danone: os produtos Bonafont envasados até 3 de setembro podem ser consumidos normalmente (Assessoria de imprensa/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2022 às 12h01.

A Danone, empresa do setor de laticínios, informou aos consumidores o encerramento da produção de águas no Brasil, onde operava com a marca Bonafont. Dessa maneira, desde o dia 3 de setembro, os produtos da marca Bonafont não são mais produzidos no Brasil, e à medida que saírem das prateleiras, não serão repostos.

Os produtos Bonafont envasados até 3 de setembro podem ser consumidos normalmente. À medida que os produtos saem das prateleiras, não haverá reposição, por isso, o consumidor para ter certeza de que está consumindo a água original, deve verificar a data de fabricação indicada nas embalagens.

Em nota enviada à EXAME, a companhia afirmou que a decisão faz parte da estratégia global da Danone que decidiu focar o negócio local nas categorias maiores, mais rentáveis e em crescimento.“A decisão por descontinuar a categoria de águas no Brasil não afeta outros mercados em que Bonafont está presente e nem a categoria de águas da Danone no mundo.”

A Danone disse ainda que a marca Bonafont tem participação minoritária no portfólio da Danone Brasil e é comercializada, principalmente, no estado de São Paulo. “Focaremos a nossa atuação nas categorias de laticínios, produtos à base vegetal e nutrição especializada, o que permitirá alocar mais recursos em inovação contínua para atender às demandas de nossos consumidores”, complementou.

Por fim, a empresa disse que está trabalhando para minimizar o impacto junto aos colaboradores, alocando-os em outras áreas "e garantindo condições adequadas de desligamento, incluindo pacote especial acima das exigências legais, programa de requalificação para equipe operacional e serviço de recolocação profissional especializado."

Acompanhe tudo sobre:ÁguaConsumidoresDanone

Mais de Negócios

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões