Negócios

Danone é acusada de pagar propina a médicos na China

A unidade Nutricia da Danone - que produz alimentos para pessoas doentes e produtos infantis - afirmou que "lançou imediatamente uma investigação interna"


	Iogurtes da Danone: Nutricia é segunda unidade da Danone a lançar investigação interna na China por causa de acusações de propina nas duas últimas semanas
 (Divulgação)

Iogurtes da Danone: Nutricia é segunda unidade da Danone a lançar investigação interna na China por causa de acusações de propina nas duas últimas semanas (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2013 às 15h32.

Nova York - Uma segunda unidade da francesa Danone está sob fogo na China, diante de novas acusações de pagamento de propina a médicos.

Segundo o 21st Century Business Herald, um jornal chinês privado, a equipe de vendas da empresa promovia produtos da Nutricia oferecendo benefícios indevidos, como descontos e vouchers para turismo e entretenimento, além de presentes para mais de 100 médicos em 14 hospitais de Pequim.

A unidade Nutricia da Danone - que produz alimentos para pessoas doentes e produtos infantis - afirmou que "lançou imediatamente uma investigação interna".

O jornal chinês afirmou que, de acordo com uma fonte, a Nutricia distribuiu um orçamento para fazer pagamentos mensais a alguns médicos e em um caso pagou a seis médicos honorários totais de 23,5 mil yuans (US$ 3.840).

A Nutricia é a segunda unidade da Danone a lançar uma investigação interna na China por causa de acusações de propina nas duas últimas semanas.

Na semana passada a divisão de alimentos para bebês Dumex Baby Foods iniciou uma investigação sobre o marketing de sua fórmula infantil depois de a imprensa estatal chinesa afirmar que a produtora paga equipes de hospitais para usarem seus produtos.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasÁsiaChinaCorrupçãoEscândalosFraudesEmpresas francesasMédicosDanone

Mais de Negócios

Melhores e Maiores 2025: o mais reconhecido prêmio da economia brasileira acontece hoje

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China