Negócios

Daimler rebaixa papel de chefes de fábricas da Mercedes

Rede de produção controlada por fábricas individuais passará a ser um sistema mais enxuto


	Mercedes-Benz: sistema de produção será centrado em torno de arquiteturas de veículos e linhas de modelos
 (Claudio Gatti / EXAME)

Mercedes-Benz: sistema de produção será centrado em torno de arquiteturas de veículos e linhas de modelos (Claudio Gatti / EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2014 às 10h03.

Stuttgart - A Daimler vai mudar a forma como fabrica os carros da marca Mercedes-Benz, passando de uma rede de produção controlada por fábricas individuais para um sistema mais enxuto, centrado em torno de arquiteturas de veículos e linhas de modelos.

A radical revisão foi apresentada por Markus Schaefer, o novo chefe da divisão de produção e gestão da cadeia de suprimentos da Mercedes-Benz Cars, que assumiu o posto após a deserção de Andreas Renschler para a Volkswagen.

Schaefer disse nesta quarta-feira que o tradicional papel de chefe de fábrica iria cair à medida que planos de redução de custos já não comportam o conceito de uma fábrica por vez. "Vamos procurar otimizar arquiteturas de veículos e redes de produção global. O papel do chefe de fábrica individual está mudando. No futuro, Sindelfingen já não terá um chefe de fábrica no sentido tradicional", disse ele.

Ao mesmo tempo, a Daimler anunciou que irá investir 3 bilhões de euros (3,88 bilhões de dólares) para modernizar suas fábricas alemãs. "Sob a nossa estrutura de produção anterior, as fábricas individuais operavam em grande parte de forma autônoma. Agora a fabricação será organizada de acordo com as arquiteturas de produtos, independentemente de localizações individuais", afirmou Schaefer.

Acompanhe tudo sobre:DaimlerEmpresasEmpresas alemãsFábricasIndústriaIndústrias em geralMercedes-BenzMontadoras

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades