Negócios

Daimler inicia venda de sua participação na EADS

Empresa disse que recebeu a permissão para começar a colocação de 61,1 milhões de ações com investidores, equivalentes a 7,5 % da participação na empresa


	Daimler: uma fonte próxima à transação disse que as ações estavam sendo precificadas entre 36,20 e 37 euros cada.
 (Getty Images)

Daimler: uma fonte próxima à transação disse que as ações estavam sendo precificadas entre 36,20 e 37 euros cada. (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2013 às 16h08.

Frankfurt - A montadora alemã Daimler iniciou a venda de sua fatia remanescente na controladora da Airbus, a EADS, nesta terça-feira, como parte de uma ampla mudança societária no grupo aeroespacial europeu, quase 13 anos após sua criação.

A Daimler disse nesta terça-feira que recebeu a permissão para começar imediatamente a colocação de 61,1 milhões de ações com investidores, equivalentes a 7,5 % da participação na empresa com sede em Toulouse, na França.

A venda segue a saída da acionista francesa Lagardere da EADS na semana passada, com a venda de uma participação igual, abrindo caminho para que o grupo aeroespacial tenha mais ações em circulação no mercado.

A precificação da oferta das ações da Daimler na EADS devem ocorrer no dia 17 de abril, mas a participação é avaliada em 2,2 bilhões a 2,3 bilhões de euros nos preços atuais de mercado.

As ações da EADS encerraram a 37,19 euros nesta terça-feira.

Uma fonte próxima à transação disse que as ações estavam sendo precificadas entre 36,20 e 37 euros cada.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaAviaçãoMontadorasVendasEmpresas alemãsEmpresas holandesasAirbusDaimler

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife