Negócios

Daimler faz parceria com Baidu para carros conectados

A montadora alemã vai tornar serviços de software da Baidu disponíveis em Mercedes-Benz para ampliar serviços de informação e entretenimento


	Mercedes-Benz: carros Mercedes-Benz vão incluir um software da Baidu que permite aos usuários acessarem conteúdo de seus celulares pelo painel do veículo
 (Divulgação/Mercedes-Benz)

Mercedes-Benz: carros Mercedes-Benz vão incluir um software da Baidu que permite aos usuários acessarem conteúdo de seus celulares pelo painel do veículo (Divulgação/Mercedes-Benz)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2015 às 16h48.

Frankfurt - A montadora alemã de veículos Daimler vai tornar serviços de software da chinesa Baidu disponíveis em Mercedes-Benz produzidas na China como parte de uma tendência que aprofunda os laços de fabricantes de carros e companhias de tecnologia.

As montadoras de veículos estão trabalhando para ampliar os serviços de informação e entretenimento disponíveis aos clientes, bem como a compatibilidade deles com celulares inteligentes, em uma era de tráfego cada vez mais congestionado.

A Daimler e a Baidu anunciaram a parceria durante a feira de eletrônicos de consumo CES, realizada em Xangai, nesta segunda-feira.

Os carros Mercedes-Benz vão incluir software da Baidu que permite aos usuários acessarem conteúdo de seus celulares via painel do veículo, incluindo música e serviços de Internet.

Em separado, a Daimler anunciou no sábado que vai explorar o recurso de recarregamento sem fio de bateria de celulares em veículos e também a recarga de carros elétricos sem cabos, em uma parceria com a fabricante de chips norte-americana Qualcomm.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaBaiduCarrosCarros high techDaimlerEmpresasEmpresas alemãsMontadorasVeículos

Mais de Negócios

18 franquias baratas para trabalhar sem funcionários a partir de R$ 6.990

Mark Zuckerberg entra para lista de bilionários com mais de 200 bilhões de dólares; veja lista

Imprensa mundial celebra o Dia do Jornalismo com campanha global “Escolha a Verdade”

Ele fatura R$ 245 milhões erguendo condomínios do Minha Casa, Minha Vida com lazer típico de clube