Negócios

Daimler e Nissan investem US$1,36 bi para carros compactos

Carros compactos das companhias serão produzidos em uma fábrica no México


	Nissan: montadoras vão construir  fábrica com capacidade de produção de 300.000 veículos em Aguascalientes
 (Yuya Shino/Reuters)

Nissan: montadoras vão construir  fábrica com capacidade de produção de 300.000 veículos em Aguascalientes (Yuya Shino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2014 às 12h06.

Frankfurt - A Daimler e a Renault Nissan vão investir 1 bilhão de euros (1,36 bilhão de dólares) para desenvolver carros compactos e construí-los em uma fábrica no México, divulgaram as empresas nesta sexta-feira, em um passo que aprofunda a cooperação entre as marcas Mercedes e Infiniti.

As montadoras, que irão partilhar os custos para a joint venture, afirmaram que vão construir uma nova fábrica com capacidade de produção de 300.000 veículos em Aguascalientes, no México, onde a Nissan já tem uma fábrica.

Em março, fontes disseram à Reuters que Mercedes e Infiniti pretendiam se unir no desenvolvimento de carros compactos para cortar custos, expandir a presença da montadora alemã na produção na América do Norte e ampliar a linha Infiniti.

Mercedes, Nissan e Renault têm compartilhado motores, fábricas e bases para carros compactos desde que o presidente-executivo da Daimler, Dieter Zetsche, e o CEO da Renault-Nissan, Carlos Ghosn, forjaram uma aliança em 2010.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasAmérica LatinaCarrosAutoindústriaVeículosMontadorasEmpresas alemãsNissanMéxicoDaimler

Mais de Negócios

Quem é a russa que quer vender mais barato que o atacarejo no Brasil

Escola de SP leva alunos ao sertão para construir cisternas em comunidade carente

Sonic é quase brasileiro, diz CEO da japonesa bilionária Sega

Esqueça o óbvio: o plano de três etapas deste gestor para construir riqueza — sem seguir a média