Negócios

Daimler e Nissan investem US$1,36 bi para carros compactos

Carros compactos das companhias serão produzidos em uma fábrica no México


	Nissan: montadoras vão construir  fábrica com capacidade de produção de 300.000 veículos em Aguascalientes
 (Yuya Shino/Reuters)

Nissan: montadoras vão construir  fábrica com capacidade de produção de 300.000 veículos em Aguascalientes (Yuya Shino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2014 às 12h06.

Frankfurt - A Daimler e a Renault Nissan vão investir 1 bilhão de euros (1,36 bilhão de dólares) para desenvolver carros compactos e construí-los em uma fábrica no México, divulgaram as empresas nesta sexta-feira, em um passo que aprofunda a cooperação entre as marcas Mercedes e Infiniti.

As montadoras, que irão partilhar os custos para a joint venture, afirmaram que vão construir uma nova fábrica com capacidade de produção de 300.000 veículos em Aguascalientes, no México, onde a Nissan já tem uma fábrica.

Em março, fontes disseram à Reuters que Mercedes e Infiniti pretendiam se unir no desenvolvimento de carros compactos para cortar custos, expandir a presença da montadora alemã na produção na América do Norte e ampliar a linha Infiniti.

Mercedes, Nissan e Renault têm compartilhado motores, fábricas e bases para carros compactos desde que o presidente-executivo da Daimler, Dieter Zetsche, e o CEO da Renault-Nissan, Carlos Ghosn, forjaram uma aliança em 2010.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAutoindústriaCarrosDaimlerEmpresasEmpresas alemãsEmpresas japonesasMéxicoMontadorasNissanVeículos

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem