Negócios

Dafra traz mais motos diferentes junto com a empresa coreana Daelim

Montadora brasileira investe em parcerias para trazer maior variedade de modelos ao país

Roadwin 250: modelo da coreana Daelim, nova parceira da Dafra, é um dos lançamentos da empresa brasileira (Foto:/Divulgação)

Roadwin 250: modelo da coreana Daelim, nova parceira da Dafra, é um dos lançamentos da empresa brasileira (Foto:/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2011 às 17h34.

São Paulo – Criada em meados de 2008, a brasileira Dafra investe em parcerias para crescer com motos. Nesta semana, a montadora anuncia sua sexta parceria – com a coreana Daelim para a fabricação do modelo esportivo Roadwin 250. A montadora coreana foi fundada em 1962 e já produziu cerca de 300.000 unidades. Presente em 70 países, ela conta com um acordo técnico firmado com a Honda para modernizar suas motos.

A montadora tem ainda mais novidades: um modelo com a taiwanesa Sym, um novo modelo em parceria com a chinesa Haoujue e três modelos com a italiana MV Agusta, além das motos com a indiana TVS Motor Company. Para trazer esses modelos, a Dafra investiu 10 milhões de reais. A Dafra também produz a linha da BMW Motorrad, braço de motos da montadora alemã.

Entre janeiro e setembro deste ano, a Dafra vendeu 44.876 unidades – o que corresponde a 2,8% do total – nas 200 concessionárias de sua rede. A fábrica da Dafra, inaugurada em 2009, em Manaus, com investimentos de 100 milhões de reais, tem capacidade produtiva de 200.000 unidades por ano. “Por enquanto não há a necessidade de expansão”, disse a EXAME.com Creso Franco, presidente da montadora.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaVeículosParcerias empresariaisInvestimentos de empresasIndústriaMotos

Mais de Negócios

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner