Negócios

Cypress corta previsão para resultados, ações caem

Empresa agora espera ganhos ajustados no terceiro trimestre de 10 a 12 centavos de dólar sobre receitas de 184 milhões a 187 milhões de dólares


	Smartphones da Samsung: a Cypress espera que o quarto trimestre seja afetado por uma demanda ainda fraca pelo seu controle TrueTouch para telas sensíveis a toque e ajustes de estoque em seus consumidores
 (Andrey Rudakov/Bloomberg)

Smartphones da Samsung: a Cypress espera que o quarto trimestre seja afetado por uma demanda ainda fraca pelo seu controle TrueTouch para telas sensíveis a toque e ajustes de estoque em seus consumidores (Andrey Rudakov/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2013 às 11h41.

Bangalore - A Cypress Semiconductor cortou sua previsão para o terceiro trimestre, citando receitas fracas de dispositivos móveis na Ásia, e disse que esperava que suas receitas no quarto trimestre fossem menores que a do atual.

As ações da companhia caíram 10,5 por cento nas negociações antes da abertura do mercado.

A empresa, que fabrica os controladores de toque que são usados em dispositivos fabricados pela sul-coreana Samsung, agora espera ganhos ajustados no terceiro trimestre de 10 a 12 centavos de dólar sobre receitas de 184 milhões a 187 milhões de dólares. Anteriormente, a previsão era de 17 a 18 centavos de dólar sobre receita de 201 milhões a 207 milhões de dólares.

A empresa, que tem como concorrentes a Atmel, Altera Corp, Freescale Semiconductor e Synaptics Inc, disse que as receitas no quarto trimestre provavelmente cairiam de 9 a 11 por cento sequencialmente.

A Cypress espera que o quarto trimestre seja afetado por uma demanda ainda fraca pelo seu controle TrueTouch para telas sensíveis a toque e ajustes de estoque em seus consumidores. A Cypress divulgará resultados do trimestre corrente em 17 de outubro.

As ações da empresa estavam sendo negociadas a 10,40 dólares. Os papéis estavam cotados a 11,44 dólares no encerramento da Nasdaq na segunda-feira.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaSamsung

Mais de Negócios

Vale a pena investir numa franquia digital?

PMEs desaceleram no final de 2024, mas ainda crescem 3,3% no quarto trimestre

O que é pivotar? Veja os tipos de 'pivot' mais comuns