Negócios

CVC sofre ataque hacker; viagens e reservas não foram impactadas

Não há informações de que tipo de dados foram acessados; central de atendimento está temporariamente indisponível

Nos ataques do tipo ransomware, os invasores restringem o acesso ao sistema infectado e cobram resgate em criptomoedas (Germano Lüders/Exame)

Nos ataques do tipo ransomware, os invasores restringem o acesso ao sistema infectado e cobram resgate em criptomoedas (Germano Lüders/Exame)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de outubro de 2021 às 13h10.

Última atualização em 3 de outubro de 2021 às 13h17.

A CVC informa em seu site que sofreu um sofreu um ataque cibernético neste sábado. A empresa informa que acionou seus protocolos de segurança e está atuando para mitigar os efeitos da invasão.

Não há informações de que tipo de informações do sistema foram acessadas, mas a central de atendimento da companhia está temporariamente indisponível. O site da CVC Corp, holding da operadora de turismo, está fora do ar. Em nota, a companhia diz que "priorizará as investigações internas e a segurança de seus clientes, parceiros e negócio antes de restabelecer totalmente seus sistemas e serviços".

O embarque de clientes com viagens marcadas e as reservas confirmadas não foram impactados, segundo o comunicado que aparece no portal da agência.

Outras empresas brasileiras, como JBS e Lojas Renner, foram vítimas de cibercrimes este ano. Nos ataques do tipo ransomware, os invasores restringem o acesso ao sistema infectado e cobram resgate em criptomoedas para que o acesso possa ser restabelecido.

Acompanhe tudo sobre:CriptomoedasCVCHackersTecnologia da informação

Mais de Negócios

Franquias no RJ faturam R$ 11 bilhões. Conheça redes a partir de R$ 7.500 na feira da ABF-Rio

Mappin: o que aconteceu com uma das maiores lojas do Brasil no século 20

Saiba os efeitos da remoção de barragens

Exclusivo: Tino Marcos revela qual pergunta gostaria de ter feito a Ayrton Senna