Negócios

CVC faz acordo com Rock in Rio

Empresa também mira maratonistas e fãs de tênis e futebol

CVC: o novo presidente da CVC, Francisco da Rocha Campos, destacou a situação da empresa no Brasil e o bom momento do setor (Divulgação)

CVC: o novo presidente da CVC, Francisco da Rocha Campos, destacou a situação da empresa no Brasil e o bom momento do setor (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2012 às 08h56.

São Paulo – A CVC fechou uma parceria com o Rock in Rio para ser a operadora de viagens brasileira oficial do evento em suas edições em Lisboa e Madri em 2012 e no Rio de Janeiro em 2013.

Pelo acordo, a empresa vai oferecer, com exclusividade, pacotes de viagem (que incluem os ingressos e traslados terrestres até os locais dos festivais). O produto ainda não está disponível para os clientes. 

O Rock in Rio também tem planos de expansão, segundo Rodolfo Medina, da organização do festival. O plano é levar o evento para a América Latina e também para os Estados Unidos.

A CVC também vai começar a vender pacotes para esportistas interessados em participar de maratonas de corrida no mundo e também pacotes para campeonatos de futebol, como a Eurocopa, e de tênis, como Roland Garros e Wimblendon. 

A empresa também está negociando com times de futebol brasileiros para oferecer pacotes de viagens para seus torcedores acompanharem os jogos. As áreas de entretenimento e esportes são novos nichos para a CVC, segundo Fábio Godinho, vice presidente comercial e de marketing da CVC.

A CVC também anunciou o lançamento do produto “Capitais do Brasil”, que vai oferecer viagens curtas, nos finais de semana, para as capitais brasileiras e o Distrito Federal, e uma parceira com a Rail Europe, empresa de distribuição ferroviária europeia. 

Setor

O novo presidente da CVC, Francisco da Rocha Campos, destacou a situação da empresa no Brasil e o bom momento do setor como fatores que o impulsionaram a aceitar o cargo de presidente na CVC. “A indústria no Brasil está em um momento muito positivo, acho que o setor vai crescer muito”, disse. A distribuição de renda, o aquecimento da economia e o potencial do Brasil como destino turístico são fatores que indicam o potencial de crescimento do setor no Brasil - Olimpíadas e Copa do Mundo, que serão sediadas no país, também auxiliam - segundo o presidente. 

A CVC realizou hoje uma coletiva de imprensa – a primeira de Campos como presidente da operadora – para dar início ao 18° workshop e trade show CVC. A empresa está em período de silêncio - pretende abrir seu capital esse ano – e não pode dar detalhes sobre seus números. No dia 28 de maio, a empresa vai comemorar seus 40 anos. 

Acompanhe tudo sobre:CVCEmpresasRock in RioTurismo

Mais de Negócios

Franquias no RJ faturam R$ 11 bilhões. Conheça redes a partir de R$ 7.500 na feira da ABF-Rio

Mappin: o que aconteceu com uma das maiores lojas do Brasil no século 20

Saiba os efeitos da remoção de barragens

Exclusivo: Tino Marcos revela qual pergunta gostaria de ter feito a Ayrton Senna