Negócios

CVC compra 14 agências de turismo do Carrefour

Empresa pagou 10 milhões de reais na operação. Turismo Carrefour estará disponível na plataforma de e-commerce

Expansão: CVC amplia alcance após parceria com Carrefour (foto/Divulgação)

Expansão: CVC amplia alcance após parceria com Carrefour (foto/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2010 às 09h59.

São Paulo – A CVC, maior operadora de turismo da América Latina, comprou 14 agências de turismo do Carrefour por 10 milhões de reais. A partir do dia 15 dezembro, as agências paulistas da varejista que operavam com a bandeira Turismo Carrefour passam a atuar com a marca CVC. No entanto, a marca não vai desaparecer. O Turismo Carrefour continuará disponível na loja de e-commerce da rede, lançada em março, a partir de 2011.

O negócio é mais benéfico para a CVC que já possui agências exclusivas em outras unidades Carrefour e agora amplia sua rede de distribuição e venda de produtos turísticos. Até o fim do ano deve contabilizar 610 agências exclusivas e 8.000 agências de viagens multimarcas independentes. A varejista francesa, terceira maior do país, passa por um momento delicado depois de descobrir um rombo de 1,2 bilhão de reais na operação brasileira, o que já provocou a saída de executivos da empresa.

A associação das empresas é um avanço da parceria iniciada em 2006, quando o Carrefour passou a comercializar produtos turísticos da CVC. O Turismo Carrefour foi criado em 2001 para atender a uma demanda da unidade brasileira para reduzir despesas de viagens corporativas. No ano seguinte, a marca passou a atuar no varejo de turismo, vendendo produtos e serviços para clientes finais. Atualmente, a rede conta com 20 lojas, 19 presentes no estado de São Paulo e uma em Goiânia.

A ideia foi importada da França, onde existe desde 1990 o Voyages Carrefour. O sucesso do projeto fez da agência uma das dez maiores no país, com 98 lojas. O conceito também foi levado para a Espanha, onde já existem 75 lojas, como "Viajes Carrefour".

Acompanhe tudo sobre:CarrefourComércioCVCEmpresasEmpresas francesasFusões e AquisiçõesSupermercadosTurismoVarejo

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares