Negócios

CSU passará a processar cartões do Banco do Nordeste

Empresa venceu licitação com contrato de aproximadamente 50 milhões de reais

Inicialmente serão processados os cartões com bandeira Visa (Philippe Ramakers/Stock.XCHNG)

Inicialmente serão processados os cartões com bandeira Visa (Philippe Ramakers/Stock.XCHNG)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2012 às 16h37.

São Paulo – A CSU CardSystem, empresa que presta serviços de tecnologia em gestão e processamento de meios eletrônicos de pagamento, venceu a licitação para processar os cartões de créditos do Banco do Nordeste, instituição financeira que atua sobretudo na região Nordeste, no norte de Minas Gerais e no norte do Espirito Santo.

Segundo comunicado enviado nesta sexta-feira à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia administrará as atividades de back office e de processamento dos meios eletrônicos de pagamento.

Ainda neste ano, serão processados os cartões com a bandeira Visa. Depois, será feito o processamento dos cartões emitidos com a bandeira Mastercard – assim que a parceria for formalizada. O prazo inicial do contrato é de quatro anos e o valor é de aproximadamente 50 milhões de reais.

"A CSU foca sua estratégia de expansão na diversificação de suas fontes de receita e tem direcionado seus esforços comerciais também para as regiões fora do eixo Rio de Janeiro-São Paulo, onde a utilização dos meios eletrônicos de pagamento tem um excelente potencial de crescimento no médio prazo", afirma Wanderval Alencar, diretor executivo da CSU, em nota.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosEmpresas americanasTecnologia da informaçãoCartões de créditosetor-de-cartoesVisaMasterCardCSUCSU CardsystemBanco do NordesteLicitações

Mais de Negócios

38 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para trabalhar em cidades pequenas (e no interior)

Quais são os maiores supermercados do Rio Grande do Sul? Veja ranking

Brasileiro mais rico trabalhou apenas um ano para acumular fortuna de R$ 220 bilhões

Quais são os maiores supermercados do Nordeste? Veja quanto eles faturam