Negócios

CSN dispara com indicação do Barclays

Analistas esperam alta de até 20% no preço do minério de ferro, beneficiando a companhia

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Os papéis da CSN (CSNA3) fecharam com uma das maiores altas da Bovespa nesta quarta-feira após o banco britânico Barclays divulgar relatório em que indica a compra dos papéis e os inclui em sua lista de "top picks" (melhores escolhas).

O banco justificou a decisão com a perspectiva de alta no preço do minério de ferro, favorecendo a empresa. Nesta quarta-feira (21/10), as ações da companhia fecharam em alta de 3,59%.

As expectativas com relação às ações da siderúrgica têm relação com a previsão dos analistas de um aumento de até 20% no preço do minério de ferro em 2010. O Barclays espera, para o próximo ano, um forte ciclo de retomada da demanda por minério na Europa, bem como a sustentação do nível de importações que a China vem fazendo, o que deixaria a CSN em posição confortável.

Segundo os analistas, o preço à vista do minério de ferro na China se firmou em torno dos 90 dólares por tonelada e ainda há potencial para aumento, à medida que as mineradoras transferem volumes da Ásia para a Europa, afetando o equilíbrio oferta-demanda dos mercados à vista.

Além do argumento envolvendo o preço do minério, a avaliação do Barclays aponta a CSN como uma companhia que oferece “uma combinação de crescimento e resiliência com seu portfólio de negócios com aço e minério”, com boas perspectivas de retorno do capital investido.
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner