Negócios

CSN aposta em “pacote completo” para construção civil

Siderúrgica espera que os produtos ligados à construção, como cimento e aços longos, representem 30% de seu faturamento

CSN: construção civil deve ganhar mais peso nos negócios da empresa (Flávio Ciro)

CSN: construção civil deve ganhar mais peso nos negócios da empresa (Flávio Ciro)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2012 às 20h40.

São Paulo – A CSN aposta, cada vez mais, na construção civil para crescer. Em dois anos, a siderúrgica espera que os produtos ligados ao setor, como cimento e aços longos, respondam por 30% de seu faturamento. Atualmente, essa fatia é de 20%.

“Seremos uma empresa com vocação muito forte par a construção civil”, afirmou o diretor-executivo da CSN, Luis Fernando Martinez. Um dos passos para a estratégia será o início da produção, no próximo ano, de aços longos, como os vergalhões – um dos materiais mais tradicionais para construção.

Segundo Martinez, o objetivo é usar o vergalhão para completar o portfólio de materiais focados no setor de construção, a fim de explorar negócios em infraestrutura e outros. “O mundo caminha para a construção industrializada, e o Brasil não pode se dar ao luxo de ficar para trás”, afirmou.

Martinez participou, nesta quarta-feira, da cerimônia de premiação de Melhores e Maiores. A CSN foi eleita a melhor empresa do setor de siderurgia e metalurgia desta edição especial de EXAME.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasCSNSiderúrgicasSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaIndústriaMelhores e MaioresConstrução civil

Mais de Negócios

Ele começou no ferro-velho do pai. Hoje, oferece crédito sem taxas para PMEs

Venda da fatia da revista The Economist mobiliza ultrarricos

Como esta empresa de refeições corporativas dobrou receitas em 12 meses

Como uma marca de chocolate saiu do anonimato e passou a valer US$ 230 milhões