Negócios

Crescimento orgânico impulsiona resultado do Fleury

Empresa registrou lucro líquido de R$ 31,7 milhões no primeiro trimestre, alta de 15,8%

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de maio de 2012 às 13h40.

Rio de Janeiro - O lucro líquido da rede de laboratórios Fleury cresceu perto de 16 por cento no primeiro trimestre, impulsionado principalmente por um crescimento orgânico de 18,7 por cento.

A integração das receitas do Labs D'Or - que chegou a 90 por cento no primeiro trimestre - e os esforços da companhia para um maior corte de custos também impulsionaram os resultados, disse à Reuters o presidente da empresa, Omar Hauache.

A companhia encerrou 2011 com crescimento orgânico de 14,9 por cento. Um ano antes, havia sido de 9,2 por cento. Em março de 2012, foi de 18,7 por cento.

Em 2012, o executivo espera que a companhia mantenha o mesmo ritmo de crescimento obtido entre janeiro e março. "Se a gente conseguir manter o nível de crescimento orgânico superior a 15 por cento e conseguir manter a margem Ebtida (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) entre 22 e 23 por cento, a gente julga adequado", disse em entrevista à Reuters.

Segundo Hauache, 2012 será um ano para capturar os resultados da expansão orgânica em curso, que abriga inauguração de novas unidades e reformas das unidades já existantes, e também de foco na finalização da integração do Labs D'or.

"Mas há sempre espaço para aquisições. Temos negociações em curso, mas não do tamanho de Labs D'Or", disse o presidente. Esta aquisição, anunciada em dezembro de 2010, foi de 1,04 bilhão de reais.

De acordo com o diretor executivo de Finanças, Jurídico e Relações com Investidores do Fleury, Fábio Marchiori, os 10 por cento da receita restantes da cadeia de laboratórios do Rio de Janeiro serão integrados no segundo trimestre.

O Fleury registrou lucro líquido de 31,7 milhões de reais no primeiro trimestre, alta de 15,8 por cento sobre o mesmo período do ano passado.

O Ebitda foi de 77,4 milhões de reais, alta de 53 por cento, na mesma base de comparação, com margem Ebtida de 22 por cento.

A receita líquida da companhia subiu 52,6 por cento, para 352 milhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:BalançosEmpresasFleuryLucroSetor de saúde

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem