Negócios

Credores do Independência são chamados para nova assembleia

Credores do frigorífico foram convocados para "sanar as violações" apontadas pela Justiça no processo de recuperação judicial da empresa


	Rebanho do Independência: Justiça apontou falhas na proposta, que incluem "ausência de termo definido para pagamento dos credores não aderentes à proposta"
 (Divulgação/Independência)

Rebanho do Independência: Justiça apontou falhas na proposta, que incluem "ausência de termo definido para pagamento dos credores não aderentes à proposta" (Divulgação/Independência)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2012 às 08h27.

São Paulo - Credores do frigorífico Independência foram convocados para nova assembleia na manhã desta segunda-feira, em São Paulo, para "sanar as violações" apontadas pela Justiça de São Paulo no processo de recuperação judicial da empresa, que envolve a compra de ativos pelo grupo JBS.

O encontro foi marcado para 9h. Caso não haja quorum, uma nova convocação está agendada para 03 de dezembro.

A Primeira Câmara de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça apontou falhas na proposta de recuperação judicial, que incluem "a ausência de termo definido para pagamento dos credores não aderentes à proposta", segundo o Diário da Justiça.

A Câmara também afirma que faltou a previsão de índices de atualização monetária e juros sobre o valor dos créditos detidos por credores que não aderiram ao plano.

Em meados de novembro, quando apresentou os resultados do terceiro trimestre e projeções para 2013, o JBS já contava com o aumento no volume de abates incluindo a reativação de três unidades a serem adquiridas do Independência.

Procurado, o JBS não apresentou imediatamente posição oficial sobre os questionamentos que levaram à convocação de nova assembleia.

Acompanhe tudo sobre:AgronegócioAgropecuáriaCarnes e derivadosEmpresas abertasEmpresas brasileirasJBSProcessos judiciaisRecuperações judiciais

Mais de Negócios

Saiba os efeitos da remoção de barragens

Exclusivo: Tino Marcos revela qual pergunta gostaria de ter feito a Ayrton Senna

Ele começou com dívidas e cartões estourados – hoje sua empresa vale US$ 1 bi e tem apoio da Madonna

Esse empresário deixou seus funcionários milionários ao vender startup por US$ 3,7 bi – veja como