Negócios

Credit Suisse tem lucro no 1º tri apesar de perda com dívida

O banco suíço teve um lucro líquido de 44 milhões de francos suíços ante expectativa de que a instituição sofreria um prejuízo líquido de 436 milhões de francos suíços

O banco não aumentou cortes de postos de trabalho de 7% sua força de trabalho, ou cerca de 3.500 funcionários, como analistas esperavam (Johannes Eisele/AFP)

O banco não aumentou cortes de postos de trabalho de 7% sua força de trabalho, ou cerca de 3.500 funcionários, como analistas esperavam (Johannes Eisele/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2012 às 08h06.

Zurique - O banco suíço Credit Suisse encerrou o primeiro trimestre com um pequeno lucro, cortando mais custos do que o esperado e superando expectativas de um grande prejuízo diante de encargo de 1,5 bilhão de francos suíços sobre sua própria dívida.

A instituição teve um lucro líquido de 44 milhões de francos suíços, ante resultado positivo um ano antes de 1,13 bilhão. Analistas, em média, estimavam que o banco sofreria um prejuízo líquido de 436 milhões de francos suíços no período.

O banco não aumentou cortes de postos de trabalho de 7 por cento sua força de trabalho, ou cerca de 3.500 funcionários, como analistas esperavam, mas informou que está à frente da meta de reduzir custos em 1,2 bilhão de francos.

"Estamos muito confiantes de que ao executarmos nossa estratégia consistentemente, poderemos entregar nossa meta de retorno sobre capital de 15 por cento ou mais no ciclo", disseram o presidente do conselho Urs Rohner e o presidente-executivo, Brady Dougan, em comunicado conjunto a acionistas.

Sem incluir perda relacionada a endividamento, o lucro do Credit Suisse no primeiro trimestre somou 1,355 bilhão de francos suíços.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosLucroFinançasEmpresas suíçasDívidas empresariaisCredit Suissebancos-de-investimento

Mais de Negócios

Banco da Amazônia acelera crédito verde e impulsiona nova economia da floresta

Alunos de escola de elite dão aulas de alfabetização para jovens e adultos de comunidade carente

A marca de cerveja sem álcool de Tom Holland está quase faturando 8 dígitos — e aqui está o motivo

Tial é a primeira no mundo a adotar tecnologia inédita da Tetra Pak