Negócios

Credit Suisse pode vender parte de private bank na Alemanha

O Credit Suisse pode vender parte de seu private bank na Alemanha para melhorar sua rentabilidade na Europa, disse nesta quinta-feira uma fonte próxima ao banco


	Em dezembro, o Credit Suisse baseado em Zurique cortou sua rede de agências de private bank de nove para 12 e disse que dispensaria 150 de seus 500 funcionários
 (Arnd Wiegmann/Reuters)

Em dezembro, o Credit Suisse baseado em Zurique cortou sua rede de agências de private bank de nove para 12 e disse que dispensaria 150 de seus 500 funcionários (Arnd Wiegmann/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2013 às 16h43.

Zurique - O Credit Suisse pode vender parte de seu private bank na Alemanha para melhorar sua rentabilidade na Europa, disse nesta quinta-feira uma fonte próxima ao banco.

Bancos suíços têm sofrido com rentabilidade em suas operações europeias, que são menos lucrativas que os serviços offshore que eles fornecem na Suíça para clientes estrangeiros.

Em dezembro, o Credit Suisse baseado em Zurique cortou sua rede de agências de private bank de nove para 12 e disse que dispensaria 150 de seus 500 funcionários.

As deliberações para venda fazem parte de um plano para focar mais os negócios em seus clientes mais ricos, com mais de 50 milhões de dólares em ativos, disse a fonte.

O Credit Suisse não quis comentar sobre seus planos para a Alemanha. O banco tem por meta reduzir em 4,4 bilhões de francos suíços (4,71 bilhões de dólares) seus gastos até o fim de 2015.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaBancosbancos-de-investimentoCredit SuisseEmpresasEmpresas suíçasEuropaFinançasPaíses ricos

Mais de Negócios

Azeite a R$ 9, TV a R$ 550: a lógica dos descontaços do Magalu na Black Friday

20 frases inspiradoras de bilionários que vão mudar sua forma de pensar nos negócios

“Reputação é o que dizem quando você não está na sala”, reflete CEO da FSB Holding

EXAME vence premiação de melhor revista e mantém hegemonia no jornalismo econômico